Em final de recuperação, Fred volta aos treinamentos na próxima semana - Gazeta Esportiva
Em final de recuperação, Fred volta aos treinamentos na próxima semana

Em final de recuperação, Fred volta aos treinamentos na próxima semana

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

03/08/2017 às 14:37

Belo Horizonte, MG

Fred está próximo de retornar ao futebol atleticano (Foto: Bruno Cantini/CAM)


Em momento turbulento e ainda procurando maneiras de fazer seu time melhorar, o técnico Rogério Micale está próximo de receber uma boa notícia do departamento médico. O atacante Fred, fora de combate há pouco mais de uma semana, deve voltar aos treinamentos na próxima semana.

A Gazeta Esportiva apurou que o jogador já está em fase final de recuperação. Ele sentiu uma lesão na panturrilha direita, aos 10 minutos no duelo contra o Vasco, no domingo (23), no mês passado. Na ocasião, o camisa 9 fez exames de imagem no dia seguinte ao revés e ficou constatada a contusão. O tempo de recuperação não tinha sido informado.

A ausência do atacante tem sido muito sentida nos últimos dias. Além de ser um dos atletas de mais experiência e liderança dentro do grupo, o atacante Rafael Moura que tem sido o substituto de Fred, inclusive, não agrada, o que agrava a situação.

Fred ficou fora dos últimos três jogos: um pela Copa do Brasil, derrota por 3 a 0 para a Botafogo e eliminação na competição, e dois pelo Brasileirão, a vitória sobre o Coritiba e a derrota para o Corinthians, nessa quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado