Em busca de vaga na fase de grupos, Atlético volta ao Uruguai e enfrenta o Defensor - Gazeta Esportiva
Em busca de vaga na fase de grupos, Atlético volta ao Uruguai e enfrenta o Defensor

Em busca de vaga na fase de grupos, Atlético volta ao Uruguai e enfrenta o Defensor

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/02/2019 às 08:39 • Atualizado: 20/02/2019 às 08:43

Belo Horizonte, MG

Grupo atleticano busca garantir vaga na fase de grupos da Libertadores (Foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Atlético volta a campo, na noite desta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), desta vez contra o Defensor, do Uruguai. A partida válida pela terceira fase da pré-Libertadores será no mesmo estádio que o Galo duelou com o Danúbio, no Luis Franzini. Quem avançar garante vaga no Grupo E da competição.

O Galo chega para a partida sem desfalques. Além disso, o técnico Levir Culpi, pelo que mostrou nos últimos trabalhos e até na partida recente pelo Campeonato Mineiro, vai seguir com Patric na lateral-direita. A situação incomoda o torcedor que deseja ver Guga entre os titulares.

O técnico atleticano espera um duelo mais físico no jogo contra o Defensor. “Parece-me que é um time mais físico. Isso é justamente a Libertadores. A gente tem medo desses caras desde 1950. É bom entrar com um pouco de medo para deixar o cara alerta. E ficar em estado de alerta é bom”, destacou.

Pelo lado uruguaio da história, algum chá de ânimo para o torcedor atleticano. O Defensor não tem bom desempenho como mandante em 2019. A equipe perdeu para o Bolívar, no dia 30 de janeiro, por 3 a 2, na Pré-Libertadores, e depois foi derrotado também pelo Barcelona do Equador, por 2 a 1. Vale destacar que este confronto foi dada a vitória para o clube uruguaio devida a escalação irregular de um atleta da equipe equatoriana.

FICHA TÉCNICA
DEFENSOR X ATLÉTICO

Local: Estádio Luis Franzini, Uruguai
Data: 20 de fevereiro de 2019 (quarta-feira)
Horário: 19h15 (horário de Brasília)
Árbitro: Néstor Pitana.
Assistentes: Juan Pablo Belatti, Pablo Gonzalez

Defensor – Santiago Carrera, Robert Ergas, Martín Rey, Matías Santos, Alan Guaglianoni, Maximiliano Perg, Facundo Milán, Nicolás, González, Bruno Martín Araújo, Emiliano Gómez, Maurício Gomez

Técnico: Jorge da Silva.

Atlético – Victor, Patric, Rever, Igor Rabello, Fábio Santos, Adilson, Elias, Luan, Cazares, Chará e Ricardo Oliveira.

Técnico: Levir Culpi.

Conteúdo Patrocinado