Em busca da classificação, Galo enfrenta o Uberlândia no Parque do Sabiá - Gazeta Esportiva
Em busca da classificação, Galo enfrenta o Uberlândia no Parque do Sabiá

Em busca da classificação, Galo enfrenta o Uberlândia no Parque do Sabiá

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/03/2018 às 08:38 • Atualizado: 08/03/2018 às 08:42

Belo Horizonte, MG

Cazares será a novidade do Galo contra o Uberlândia (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O Atlético ainda não garantiu sua classificação para a próxima fase do Campeonato Mineiro. A equipe de Thiago Larghi tem 12 pontos, está na quarta colocação, mas tem oponentes bem próximos que também estão com o mesmo objetivo. Para conseguir ficar mais próximo de avançar no estadual, o Galo precisa vencer o Uberlândia, na noite desta quinta-feira, às 19h15 (de Brasília), no Parque do Sabiá.

O técnico Thiago Larghi tem apenas um problema para o jogo desta quinta. O meia Rômulo Otero foi suspenso pelo terceiro cartão amarelo, no clássico contra o Cruzeiro, no último domingo, e não vai para a partida. Na vaga, Cazares foi escalado.

O treinador passou os últimos dias trabalhando a saída de bola do Galo. Esse foi apenas um dos problemas identificados pelo treinador na derrota para o Cruzeiro, por 1 a 0. Além disso, as triangulações e situações ofensivas também foram observadas. O Atlético se mostra com um jeito diferente de atuar, com saídas de bola em velocidade aproveitando contra-ataques. Entretanto, quando precisa propor o jogo encontra problemas.

Na zona de rebaixamento, o Uberlândia, com nove pontos e na 11ª colocação, vai em busca da vitória para se manter na elite do torneio estadual. Vale ressaltar, entretanto, que a diferença para o grupo dos que vão avançar no Campeonato Mineiro é de apenas três pontos – algo que mostra a competitividade da edição 2018.

FICHA TÉCNICA
UBERLÂNDIA X ATLÉTICO

Local: Estádio Parque do Sabiá, Uberlândia (MG)
Data: 08 de março de 2018, Quinta-feira
Horário: 19h15 (de Brasília)
Árbitro: Wanderson Alves de Souza
Auxiliares: Marconi Helbert Vieira e Leonardo Henrique Pereira

ATLÉTICO – Victor, Patric, Leonardo Silva, Gabriel, Fábio Santos, Adilson, Elias, Cazares, Erik, Roger Guedes e Ricardo Oliveira.
Técnico: Thiago Larghi.

UBERLÂNDIA: Roni Turola; Cesinha, Ferron, Bruno Costa e Rogério (Rafael Estevam); João Paulo, Daniel Pereira, Jean e Ricardinho, Jarlan e Tony.
Técnico: Zé Teodoro.

Conteúdo Patrocinado