Desde sua chegada, Oswaldo é o líder do Brasileirão - Gazeta Esportiva
Desde sua chegada, Oswaldo é o líder do Brasileirão

Desde sua chegada, Oswaldo é o líder do Brasileirão

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

22/11/2017 às 06:13 • Atualizado: 22/11/2017 às 10:06

Belo Horizonte, MG

Oswaldo de Oliveira assumiu o Atlético-MG no lugar de Micale (Foto: Bruno Cantini/CAM)


O Corinthians é o Campeão Brasileiro de 2017. Mas se fosse depender do técnico Oswaldo Oliveira o Galo conseguiria brigar para conseguir a taça. Isso porque desde quando chegou ao time alvinegro, o treinador é o líder do torneio nacional.

O técnico alvinegro comandou o Galo em 11 jogos. Neles, o alvinegro tem 57,5% de aproveitamento, o melhor entre os 20 clubes da Série A do Brasileirão, com cinco vitórias, quatro empates e apenas duas derrotas.

O único clube que briga com Oswaldo neste mesmo período é o Bahia, que tem desempenho igual, com 19 pontos, porém, perderia no critério de saldo de gols, com o Galo com dois tentos a mais. Sport, Grêmio e Vasco, com 18 pontos, vêm na sequência.

Para o treinador, isso é o resultado do trabalho intenso de todos os jogadores. “Isso é o reflexo da entrega de todos. Os jogadores entenderam e viram a necessidade de sairmos juntos de uma situação não tanto favorável para outra que nos possa levar ao nosso objetivo principal, que é a vaga para a Libertadores do ano que vem. Ainda temos dois importantes e difíceis desafios pela frente, mas todos estão cientes de que precisamos manter a concentração e a pegada para terminarmos o ano da melhor forma”, destacou Oswaldo.

Um dos grandes triunfos de Oswaldo no Atlético foi o crescimento individual de duas peças principais: os atacantes Robinho e Fred. O "rei das pedaladas", antes da chegada de Oliveira, era reserva, agora vem sendo peça importante e especulado para permanência. Já Fred voltou a ter mais possibilidades e marcar mais.

Permanência não garantida

Apesar de ter desempenho positivo a frente do Galo, o técnico Oswaldo Oliveira ainda não tem permanência garantida no Atlético em 2018. Parte disso por causa das eleições no clube, que serão realizadas no dia 11 de dezembro, impossibilitando algumas certezas. O técnico pediu atenção da diretoria para o assunto e espera respostas.

Oswaldo de Oliveira no Brasileiro 2017
11 jogos
5 vitórias, 4 empates e 2 derrotas (57,5% de aproveitamento)
19 gols pró
13 gols contra

Conteúdo Patrocinado