De contrato renovado, Lucas Cândido se anima com histórico de Aguirre - Gazeta Esportiva
De contrato renovado, Lucas Cândido se anima com histórico de Aguirre

De contrato renovado, Lucas Cândido se anima com histórico de Aguirre

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/01/2016 às 10:29

Belo Horizonte, MG

Após sofrer grave lesão no ano passado, jovem volante busca garantir espaço entre os titulares em 2016 (Bruno Cantini/CAM)
Após sofrer grave lesão no ano passado, jovem volante busca garantir espaço entre os titulares em 2016 (Bruno Cantini/CAM)


De contrato renovado até 2019, o volante Lucas Cândido busca ter uma sequência na nova temporada atleticana, após sofrer uma grave lesão no ano passado. Na ocasião, o jogador acabou rompendo o ligamento cruzado do joelho esquerdo e só veio a atuar novamente na última rodada do Brasileirão, quando se destacou na vitória do Atlético-MG sobre a Chapecoense.

Com Diego Aguirre como novo técnico do Galo em 2016, Lucas Cândido vê a histórico do treinador, que gosta de utilizar jovens da base, como um ponto positivo no que se refere a sua utilização como titular.

“Não só eu, mas todos os jovens que estão aqui tem possibilidades de serem titulares, e o pessoal da base que subiu está ‘comendo a bola’ para entrar jogando. Espero jogar. O grupo está cheio. Todos esperam jogar, todos têm qualidade para serem titulares. Esperamos um trabalho diferente do técnico Aguirre, com a possibilidade de desenvolvimento com os atletas. Temos muitos campeonatos, esperamos jogar. Este é o fundamento principal do jogador, atuar sempre”, colocou o volante.

Com 22 anos, o volante atleticano está de olho numa convocação para as Olímpiadas do Rio de Janeiro, neste ano, e vê a sua utilização na equipe titular do Atlético-MG como algo essencial para que ele consiga defender a Seleção na competição olímpica.

“Sonho acordado, sonho o tempo todo com esta expectativa de convocação. Espero estar entre os convocados. Vou trabalhar muito para conseguir esta convocação. Espero jogar para aparecer, e o técnico Rogério Micale ou o Dunga me convocarem”, destacou.

Após boa passagem pelo Paraná, Henrique seguirá no Galo em 2016 (Bruno Cantini/CAM)
Após boa passagem pelo Paraná, Henrique seguirá no Galo em 2016 (Bruno Cantini/CAM)


Mais renovações – Além de Lucas Cândido, o Atlético-MG renovou os contratos de outros três jogadores formados na base do clube. O atacante Henrique e o lateral-direito Alex Silva prorrogaram seus vínculos até 2019, enquanto que o atacante Marion acertou sua renovação até 2017.

Dentre estes, apenas Henrique, que esteve emprestado ao Paraná no ano passado, será utilizado por Aguirre. Marion, que defendeu o Joinville em 2015, foi emprestado ao Estoril, de Portugal, até o meio de 2016, enquanto que Alex Silva, utilizado pelo Sport na última temporada, atuará pela Ferroviária-SP até o final do Campeonato Paulista.

Conteúdo Patrocinado