Dátolo sofre nova lesão e fica fora por tempo indeterminado - Gazeta Esportiva
Dátolo sofre nova lesão e fica fora por tempo indeterminado

Dátolo sofre nova lesão e fica fora por tempo indeterminado

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

11/10/2016 às 17:28

Belo Horizonte, MG

Dátolo está recuperado de lesão (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)
Dátolo se lesionou na última partida do Atlético-MG (Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O meia, Jésus Dátolo, do Atlético-MG, está novamente fora de combate. O jogador teve uma lesão diagnosticada e já não entra em campo contra o América-MG, nesta quinta-feira, no Mineirão.

Segundo a assessoria de imprensa do Galo, o jogador sentiu a contusão na partida contra o Corinthians, na última quarta-feira, no empate em 0 a 0. O argentino sofreu uma lesão traumática na região adutora da coxa esquerda.

"Foi um lance logo que entrou em campo, dividida que ele teve, o adversário caiu sobre ele. Ele para se defender abriu um pouco mais a coxa e ocorreu a lesão. Mecanismo traumático. Ele teve uma lesão por mecanismo de trauma, movimento súbito que fez", avaliou o médico do clube Otaviano Costa.

É a quarta lesão muscular do jogador em 2016. Além dos problemas de contusões, Dátolo vem trabalhando contra problemas particulares que também o impediram de jogar em algumas partidas na temporada.

Dátolo tinha retornado as atividades no Galo recentemente. Ele foi importante na classificação para as quartas de final da Copa do Brasil, no empate por 2 a 2, no Moisés Lucarelli, e na vitória diante do Internacional, nas duas situações dando passes para gols.

Vale lembrar que o contrato do jogador se encerra no fim de 2016 e até agora as partes não sentaram para conversar sobre uma possível renovação.

Conteúdo Patrocinado