O meia Dátolo é desfalque confirmado para o Atlético-MG nos próximos jogos da temporada contra o América-MG, neste domingo, pelo Campeonato Mineiro, e contra o Colo-Colo, na próxima quarta-feira, pela Copa Libertadores. O argentino sofreu uma lesão muscular na coxa no empate por 0 a 0 com o Colo-Colo, na última quarta, e foi vetado pelo departamento médico atleticano.
A nova lesão, a segunda do armador no ano, cai como um balde de água fria nas pretensões do camisa 10 de assumir um lugar na equipe titular do Galo. O jogador vinha muito bem no time, emendando boas atuações, como nos 16 minutos que jogou contra o Colo-Colo até deixar o campo contundido. Dátolo ainda aguarda a realização de exames médicos para precisar o tempo que ficará afastado dos treinamentos.
Além da situação do meia argentino, o departamento médico atleticano também acompanha de perto a evolução do quadro do atacante Robinho, que não participou do empate contra o Colo-Colo, devido a uma picada de inseto que gerou um forte inchaço na coxa do camisa 7. O jogador já apresentou uma melhora, contudo, a sua utilização neste domingo, contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Independência, ainda é tida como difícil pelos profissionais do clube mineiro.

