Contratado recentemente, ex-Ponte recebe primeiro elogio no Galo - Gazeta Esportiva
Contratado recentemente, ex-Ponte recebe primeiro elogio no Galo

Contratado recentemente, ex-Ponte recebe primeiro elogio no Galo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

21/05/2018 às 09:11

Belo Horizonte, MG

Emerson iniciou bem sua jornada no Galo (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O lateral-direito Emerson fez sua primeira partida com a camisa do Galo no clássico contra o Cruzeiro, nesse sábado, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro. O técnico Thiago Larghi elogiou o jogo de seu novo comandado e agradou da personalidade do atleta.

“Fiquei satisfeito, sim. O Emerson foi um jogador que a diretoria trouxe e é um jogador titular da Seleção Brasileira sub-20, para quem não sabe. Fizeram um jogo-treino há pouco tempo com os reservas do Corinthians, e ele foi muito bem. Pelos treinos que a gente acompanha no dia a dia, a gente já vê o quanto ele vai bem. Mostrou personalidade, aproveitou a oportunidade e fez uma grande partida”, avaliou o treinador.

Para Larghi, a chegada de Emerson dá ao grupo possibilidades de variações táticas, tendo um atleta mais voltado para marcação ou mais concetrado em atacar.

“A gente trabalha com 16, 18 titulares. E é importante rodar, por questões físicas, técnicas, de estratégia de jogo… Se a gente precisa de um lateral que marca mais ou que avança mais, enfim. O Emerson, pela partida que fez, é mais um dos nossos titulares. Não só. Porque o Patric, para mim, também é um titular”, finalizou.

Conteúdo Patrocinado