Confiante, Aguirre avalia duelo contra o Racing: “É possível passar de fase” - Gazeta Esportiva
Confiante, Aguirre avalia duelo contra o Racing: “É possível passar de fase”

Confiante, Aguirre avalia duelo contra o Racing: “É possível passar de fase”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

24/04/2016 às 09:43

Belo Horizonte, MG

Treinador já adiantou que fará mistério com relação à escalação do Atlético-MG (Bruno Cantini/CAM)
Treinador já adiantou que fará mistério com relação à escalação do Atlético-MG (Bruno Cantini/CAM)


Classificado para a decisão do Campeonato Mineiro, após eliminar a URT nesse sábado, o Galo agora volta todas as suas atenções para a partida de ida das oitavas de final da Copa Libertadores. Pela frente, a tradicional equipe argentina do Racing, em um primeiro duelo dos mais complicados, a ser realizado na casa do adversário, na próxima quarta-feira, às 19h30 (de Brasília).

Apesar da dificuldade do confronto, principalmente o primeiro deles, na Argentina, o técnico Diego Aguirre mostra confiança na classificação atleticana e garante já estar munido de algumas informações sobre o clube argentino.

“Quinta-feira, nós ficamos sabendo que o rival era o Racing e, a partir daí, tentamos trabalhar juntos com todo o departamento de futebol, com o apoio das pessoas que trabalham com os vídeos para buscar toda a informações possível. Estamos tirando conclusões, analisando as coisas boas que eles têm, as dificuldades, assim como fazemos habitualmente. Mas claro que temos que nos preparar para uma competição duríssima, difícil”, colocou.

“Sinceramente, tenho muita confiança no que o time pode fazer, no que os jogadores podem apresentar. É possível pensar em passar de fase. É fundamental a atitude, o espírito de vencer e mais uma vez vamos para um jogo decisivo, que penso que as coisas podem ir bem”, completou.

Na última sexta-feira, Diego Aguirre chegou a destacar a possibilidade de utilizar a mesma equipe do jogo contra a URT no duelo de quarta-feira, contra o Racing. Novamente perguntado sobre o assunto, após a partida desse sábado, o comandante uruguaio mudou o discurso e deixou claro que irá fazer mistério quanto à escalação atleticana para o confronto na Argentina.

“O time vocês vão saber 30 minutos antes do jogo de quarta-feira. Aí vocês terão todas as novidades, todas as certezas e ideias”, afirmou.

Formado na base, Capixaba será inscrito (Bruno Cantini/CAM)
Formado na base, Capixaba será inscrito (Bruno Cantini/CAM)


Mudanças na lista de inscritos – Além de comentar sobre o duelo da próxima quarta-feira, o técnico Diego Aguirre também antecipou que o clube mineiro irá inscrever os atacantes Clayton e Capixaba, além do meia Carlos Eduardo na disputa da próxima fase da Libertadores.

Na lista de inscritos, os jogadores substituirão o meia Dodô, bem como os atacantes Henrique e Thiago Ribeiro. Os dois primeiros foram cedidos por empréstimo ao Bahia, enquanto que o último, já sem nenhum vínculo com o Atlético-MG, também está no clube baiano.

“Se não inscrevermos agora, não vamos poder inscrever depois. Estamos falando em inscrever Clayton, Carlos Eduardo e Capixaba, porque perdemos vários jogadores na lista e vamos aproveitar os três que já estão trabalhando com nós. Não temos tempo, segunda-feira já temos que enviar a lista para a confederação”, destacou Aguirre.

Conteúdo Patrocinado