Com lesão semelhante à de Victor, lateral Patric precisará de cirurgia - Gazeta Esportiva
Com lesão semelhante à de Victor, lateral Patric precisará de cirurgia

Com lesão semelhante à de Victor, lateral Patric precisará de cirurgia

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2016 às 16:17

São Paulo, SP

Patric viu boa fase ser interrompida por lesão, mas deve estar de volta em cerca de um mês (Foto:Bruno Cantini/ATlético-MG)
Patric viu boa fase ser interrompida por lesão, mas deve estar de volta em cerca de um mês (Foto:Bruno Cantini/ATlético-MG)


Em alta no Atlético-MG após quase atuar no futebol turco durante a janela de janeiro, o lateral direito Patric terá a trajetória ascendente no Galo interrompida por tempo indeterminado. Foi confirmada, após exames de imagem na tarde desta sexta, uma lesão no joelho esquerdo do jogador, semelhante à do goleiro Victor, e que precisará de cirurgia para ser corrigida.

Utilizado, na maior parte das vezes, como lateral por Levir Culpi durante o ano passado, Patric ganhou a confiança de Diego Aguirre atuando sem posição física. No pouco tempo em que está em Belo Horizonte, Aguirre já o testou de lateral esquerdo, volante e ponta de lança. E é pelo lado do ataque que tem se destacado.

Após ter a ruptura do menisco do joelho esquerdo diagnosticada, Patric deverá passar por uma artroscopia, procedimento semelhante ao que passou Victor nesta semana, para reconstruir a articulação. O prazo de recuperação ainda não foi estipulado pela comissão médica, mas deve variar entre quatro e seis semanas.

O camisa 1 do Galo rompeu o menisco do joelho direito recentemente e já passou por cirurgia. A previsão para voltar a trabalhar com bola é de, no máximo, um mês e meio. No entanto, o prognóstico para um goleiro e um jogador de linha pode variar. Na ausência de Patric, Robinho deve ganhar mais chances, assim como Hyuri.

Titular na maior parte dos jogos do ano, Patric ficou fora de apenas três compromissos do Galo em 2016, e é o artilheiro do time na Copa Libertadores, com dois gols. Na vitória sobre o Colo-Colo, no meio de semana, Patric deixou sua marca antes de ser substituído com dores no segundo tempo.

Conteúdo Patrocinado