Com jovem revelação, Galo divulga lista final da Libertadores - Gazeta Esportiva
Com jovem revelação, Galo divulga lista final da Libertadores

Com jovem revelação, Galo divulga lista final da Libertadores

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

08/08/2017 às 11:56

Belo Horizonte, MG

Gustavo Blanco entrou na lista da Libertadores(Foto: Bruno Cantini/Atlético-MG)


O Atlético divulgou a lista final de inscritos para a parte final da Copa Libertadores. O nome do volante Gustavo Blanco, contratado por empréstimo junto ao Bahia, entrou na vaga de Danilo, com a camisa 14.

Existia a dúvida em torno do nome que Rogério Micale iria incluir na lista final. O atacante Pablo também era uma possibilidade, entretanto, as apresentações recentes foram fundamentais para a decisão: enquanto o volante se destacou e ganhou o torcedor o avante fez apresentações questionáveis.

Blanco chegou ao Galo recentemente. Ele estava emprestado ao América-MG e foi repassado para o Galo, em negociação que envolveu os três clubes. Já Danilo, que deixou a lista, estava no Atlético desde o início do ano, mas perdeu espaço e foi liberado para a Ponte Preta.

Apesar de estar inscrito na lista, a participação de Gustavo Blanco no duelo desta quarta-feira, contra o Jorge Wilstermann, ainda é um mistério. O jogador sentiu dores no tornozelo esquerdo, no fim de semana, e está em tratamento.

Além dele, o Galo fez outras alterações na lista antes do primeiro jogo. O zagueiro Bremer, o volante Roger Bernardo, o lateral Alex Silva e os meias Valdívia e Marlone entraram nas vagas de Erazo, Maicosuel, Clayton, Carlos Eduardo e Thalis.

Pelo regulamento da Libertadores, nas quartas de final não são permitidas mudanças. Já nas semifinais outras três novidades podem ocorrer, com os nomes sendo enviados 48h antes do primeiro jogo.

Conteúdo Patrocinado