Com golaço e intensidade, Oswaldo admite melhor Galo em seu comando - Gazeta Esportiva
Com golaço e intensidade, Oswaldo admite melhor Galo em seu comando

Com golaço e intensidade, Oswaldo admite melhor Galo em seu comando

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

20/11/2017 às 07:53

Belo Horizonte, MG

Oswaldo elogiou a postura da sua equipe (foto: Bruno Cantini / Atlético)


Quando o árbitro apitou o fim do primeiro tempo no Independência, o Galo já vencia o Coritiba por 3 a 0, terminando com esse placar no fim do jogo, em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro. Esse desempenho tem sido raro da equipe alvinegra no certamente nacional, sobretudo jogando dentro de Belo Horizonte, algo que fez o treinador Oswaldo Oliveira admitir que foi o melhor jogo no Atlético-MG.

“Foi a melhor partida sem dúvidas. Gostei muito do jogo contra o São Paulo, fizemos uma partida excelente. Contra o Botafogo a bola não entrou, mas fomos superiores. Hoje fomos felizes nas conclusões, a bola entrou no começo. Fizemos um jogo muito consciente e confiante. Foi o melhor jogo no meu comando", salientou o técnico.

O Atlético abriu o placar logo aos 4 minutos, com Otero que acertou um chute no cantinho. A intensidade seguiu e, pouco depois, Leonardo Silva ampliou. Aos 30, Otero, em rara felicidade, acertou o chute do meio campo e deu números finais ao confronto. Oswaldo valorizou o triunfo que deixa o Galo próximo ao grupo dos seis primeiros colocados.

"A performance no primeiro tempo foi algo que a gente falou bastante com os jogadores na preparação para esse jogo. Felizmente a gente inverteu. Jogamos muito bem o primeiro tempo, praticamente definimos o jogo. No segundo tempo o ritmo caiu e a gente aceita. O Robinho estava extenuado, estava jogando sempre sem sair. Ele sentiu muito. Alguns outros também", destacou o comandante que elogiou o crescimento de seu time.

"No geral, a equipe se comportou muito bem, cresceu bastante taticamente. O Coritiba não perdia há sete jogos, jogou de forma muito determinada contra o Flamengo no último jogo. Era uma partida que iria nos exigir muito. Graças ao esforço de todos, praticamente conseguimos definir o jogo", finalizou.

O Galo volta aos treinamentos na terça-feira, na Cidade do Galo, e já se prepara para enfrentar o campeão brasileiro Corinthians, no domingo, em São Paulo.

Conteúdo Patrocinado