Com gol de Hulk, Atlético-MG elimina Athletic e vai à final do Campeonato Mineiro - Gazeta Esportiva
Com gol de Hulk, Atlético-MG elimina Athletic e vai à final do Campeonato Mineiro

Com gol de Hulk, Atlético-MG elimina Athletic e vai à final do Campeonato Mineiro

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/03/2023 às 18:27 • Atualizado: 18/03/2023 às 19:22

São Paulo, SP

O Atlético-MG suou, mas venceu o Athletic por 1 a 0 na tarde deste sábado, no Independência, no jogo da volta da semifinal do Campeonato Mineiro, e se garantiu na grande final do Estadual de 2023. O único gol foi marcado por Hulk, aos sete minutos do segundo tempo.



Para avançar, o Atlético precisava de uma vitória simples, já que tinha a vantagem do empate no placar agregado por conta da melhor campanha na primeira fase. Na ida, o Athletic havia vencido por 1 a 0.

Os jogos da final, em esquema de ida e volta, acontecerão nos dias 1 e 8 de abril, após a Data Fifa. Neste domingo, América-MG e Cruzeiro definem a outra semifinal, às 18h (de Brasília), também no Independência. O Coelho tem a vantagem de 2 a 0 no placar.



O jogo


O primeiro tempo do duelo foi extremamente moroso, sem nenhuma grande chance para as equipes. O início do duelo foi marcado pela tensão entre Rayan e Hulk, que saiu andando enquanto o zagueiro dizia "tem que respeitar" e precisou ser afastado por companheiros e pelo próprio árbitro.

O Galo se mantinha mais com a bola, mas não chegou a colocar a vantagem do adversário em perigo efetivamente, mesmo em cobranças de escanteios e faltas.

No retorno do intervalo, Coudet promoveu as entradas de Mariano, Hyoran e Pavón nos lugares de Saravia, Rubens e Pedrinho.

A primeira chance foi com Hyoran, que chutou de longe e obrigou Júlio Cesar a fazer uma grande defesa. pouco depois, foi a vez de Paulinho desviar de cabeça após cobrança de escanteio, mas Patrick não chegou a tempo para completar.

Pouco depois, em cobrança de falta, Hulk cobrou direto e mandou para as redes, mas do lado de fora. Até que, aos sete minutos, em saída errada da defesa do Athletic, Paulinho roubou a bola, que ficou com Hulk. O camisa 7 driblou o goleiro e abriu o placar.

Aos 26 minutos, Mariano deixou Everson na fogueira, que chutou para longe. No lance, ele acabou acertando o rosto do jogador adversário. Chamado no VAR, o árbitro não marcou nada e mandou o jogo seguir.

Depois disso, o jogo seguiu sem grandes acontecimentos e, então, o Atlético conseguiu a classificação por ter a vantagem da melhor campanha.

FICHA TÉCNICA


ATLÉTICO-MG 1 X 0 ATHLETIC CLUB

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 18 de março de 2023, sábado
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Felipe Fernandes Lima
Assistentes: Guilherme Dias Camilo e Magno Arantes Lira
VAR: Igor Junio Benevenuto
Cartões amarelos: Zaracho, Paulinho e Hyoran (Atlético-MG); Alason, Fumaça, Rayan, Nathan e Douglas Silva (Athletic)
GOL: Atlético-MG: Hulk, aos sete minutos do 2ºT.
Público: 21.760 pessoas
Renda: R$ 610.886,00

Atlético-MG: Everson; Saravia (Mariano); Lemos, Jemerson e Rubens (Hyoran); Otávio, Pedrinho (Pavón), Zaracho (Dodô) e Patrick; Paulinho (Edenílson) e Hulk. Técnico: Eduardo Coudet.

Athletic: Júlio César; Patric (Douglas Silva), Danilo, Rayan e Vinícius Silva; Diego Fumaça, Rômulo (Matheus Santos) e A. Carioca (Sassá); Welinton Torrão (Nathan), David Braga (Antônio Falcão) e Jonathan. Técnico: Roger Silva.

Conteúdo Patrocinado