Com futuro incerto, atacante André se reapresenta ao Atlético-MG - Gazeta Esportiva
Com futuro incerto, atacante André se reapresenta ao Atlético-MG

Com futuro incerto, atacante André se reapresenta ao Atlético-MG

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

05/01/2016 às 18:08

Belo Horizonte, MG

André tem vínculo com o Galo até o final e já teria acertado um pré-contrato com o Corinthians (Bruno Cantini/CAM)
André tem vínculo com o Galo até o final e já teria acertado um pré-contrato com o Corinthians; Atacante treinou normalmente nesta terça (Bruno Cantini/CAM)


Próximo do Corinthians, o atacante André se reapresentou nesta terça-feira ao Atlético-MG, um dia após os demais jogadores. O centroavante teve problemas com seu voo para Belo Horizonte e acabou justificando a sua ausência na segunda-feira à diretoria atleticana.

A presença do centroavante na Cidade do Galo serve para deixar ainda maior a dúvida que paira quanto ao destino do camisa 9 em 2016. No Atlético-MG, existe o desejo que André permaneça no clube após o bom desempenho do atacante pelo Sport no Campeonato Brasileiro do ano passado, quando marcou 14 gols em 34 jogos. O jogador, contudo, quer deixar o Galo.

Com contrato até o final de junho de 2016, André busca a sua liberação junto à diretoria atleticana para defender o Corinthians, com quem tem conversas adiantadas. O grande empecilho para a negociação está no fato de o Atlético-MG ter desembolsado a maior quantia da sua história – cerca de R$ 20 milhões – para contratar o centroavante, em 2012, e espera, ao menos, recuperar parte do prejuízo.

Nesta terça-feira, a expectativa era de que André concedesse entrevista coletiva, no entanto, a assessoria de imprensa do Atlético-MG mudou as regras e passará a escolher os atletas que conversarão com os jornalistas a partir desta temporada. Com isso, o zagueiro Leonardo Silva e o volante Lucas Cândido foram os atletas selecionados para serem entrevistados.

Além da presença de André, chamou a atenção a ausência do equatoriano Juan Cazares, apresentado como reforço na segunda. O armador não participou das atividades para resolver problemas burocráticos. Vale lembrar que a chegada do meia de 23 anos ao Galo foi questionada pelo Banfield-ARG, que promete ir à FIFA, alegando que ruptura ter um contrato em vigência com o jogador. A diretoria do Atlético-MG se mantém tranquila e pronta para provar a legalidade da transação pela contratação do meio-campista.

Marion é um dos atletas que serão novamente emprestados pelo Atlético-MG (Bruno Cantini/CAM)
Marion é um dos atletas que serão novamente emprestados pelo Atlético-MG (Bruno Cantini/CAM)


Atletas emprestados – Se André volta de empréstimo para ser utilizado pelo Atlético-MG em 2016, outros atletas que estiveram também emprestados na última temporada não tiveram a mesma sorte e foram repassados para outras equipes.

Emprestado ao Joinville em 2015, o atacante Marion seguirá para o futebol português, onde defenderá o Estoril até o meio do ano. Já o lateral-direito Alex Silva, o meia Wescley e o atacante Danielzinho, que estavam no Sport, Ceará e Paraná, respectivamente, serão emprestados à Ferroviária de Araraquara (SP) até o final do Campeonato Paulista da atual temporada.

Conteúdo Patrocinado