Com deficiências, Galo vai ao mercado por atacante - Gazeta Esportiva
Com deficiências, Galo vai ao mercado por atacante

Com deficiências, Galo vai ao mercado por atacante

Gazeta Esportiva

Por do correspondente Marcellus Madureira

29/07/2017 às 13:00

Belo Horizonte, MG

Atlético-MG tem um dos elencos mais caros do Brasil, mas ainda falta peças (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O Atlético tem um dos elencos mais valiosos do Brasil. Mas nem assim as deficiências acabaram. O clube anunciou que vai ao mercado para procurar um atacante de velocidade, um dos problemas alvinegros para a temporada.

Já foi identificado no Galo a falta de um atleta de velocidade, que tenha a capacidade de dar profundidade, infiltrações e variações no ataque alvinegro. A situação, inclusive, foi percebida pelo técnico Roger Machado, quando ainda era treinador do Galo.

Agora, o presidente Daniel Nepomuceno, disse que vai ao mercado para contratar um jogador do estilo. "Eu acho que o Atlético falta um ponta de velocidade. Quando a gente trabalha o elenco, vemos todas as posições. Tem uma que realmente falta, não temos tantas opções ali quanto temos na defesa e no meio. A janela ainda demora", salientou.

O Galo tem até o dia 8 de setembro para definir a situação. Depois disso, pelo regulamento, o Atlético não pode mais inscrever um atleta para a posição.

Embora tenha tido muito investimento para a temporada, o rendimento até agora desagrada, o clube mineiro se arrastou no Campeonato Mineiro e foi eliminado na Copa do Brasil. No Brasileirão tem rendimento abaixo do esperado em seus domínios e está no meio da tabela. Na Copa Libertadores, se classificou em primeiro lugar geral, entretanto, o grupo atleticano era fraco tecnicamente.

Conteúdo Patrocinado