Com Clayton e sem Robinho, Aguirre divulga relacionados para domingo - Gazeta Esportiva
Com Clayton e sem Robinho, Aguirre divulga relacionados para domingo

Com Clayton e sem Robinho, Aguirre divulga relacionados para domingo

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

12/03/2016 às 20:27

Belo Horizonte, MG

Clayton irá fazer a sua estreia pelo Galo neste domingo (Bruno Cantini/CAM)
Clayton irá fazer a sua estreia pelo Galo neste domingo (Bruno Cantini/CAM)


Não vai ser neste domingo, contra o América-MG, às 16h (de Brasília), no Independência, que o recém-contratado Clayton atuará ao lado de Robinho, a quem considera um ídolo. O camisa 7 ainda não se recuperou de uma inflamação na coxa, resultante de uma picada de inseto, e, por isso, não teve seu nome incluído na lista de 19 relacionados para o clássico.

Diante disso, Clayton terá todos os holofotes voltados para si na partida contra o Coelho, que marcará a estreia do atacante no Galo. Regularizado na última quinta-feira, o reforço atleticano, contratado junto ao Figueirense, teve que superar um pequeno imbróglio, que resultou até no bloqueio de seu registro, após a CBF exigir explicações quanto ao “fatiamento” de seus direitos econômicos.

“Estava com muita vontade de jogar, mas muito agoniado por essa questão de documentação e coisas que não dependiam só de mim. Estava me preparando. Cada dia trabalhando mais e melhor para, quando pudesse jogar, estar preparado para esse momento. Demorou um pouco, mas estou feliz que acertaram essa questão de documentação. Me sinto tranquilo e preparado para jogar amanhã”, afirmou Clayton.

Além da ausência de Robinho e a presença de Clayton, a lista de relacionados também apresenta duas novidades provenientes da base: o meia Thalis e o atacante Luiz Guilherme. Com 19 anos, ambos os jogadores pertencem à equipe sub-20 do Galo e irão compor o banco de reservas neste domingo.

Aguirre utilizará um time alternativo e não poderá contar com Robinho (Bruno Cantini/CAM)
Aguirre utilizará um time alternativo e não poderá contar com Robinho, lesionado (Bruno Cantini/CAM)


Time alternativo – Com Clayton no time titular, o técnico Diego Aguirre deve mandar uma formação alternativa, tendo em vista o desgaste sofrido por vários titulares no empate por 0 a 0 com o Colo-Colo, no Chile, pela Copa Libertadores, na última quinta-feira.

Como a delegação atleticana retornou do país chileno apenas na noite dessa sexta-feira, os jogadores titulares tiveram somente o treino deste sábado para se recuperarem, o que fez o técnico Diego Aguirre optar por dar uma nova oportunidade aos reservas.

Ainda assim, o Galo contará com dois jogadores que iniciaram a partida contra o Colo-Colo: o lateral-direito Patric e o meia Cazares. A expectativa é que o Atlético-MG entre em campo, no domingo, escalado com: Giovanni, Carlos César, Tiago, Gabriel e Patric; Júnior Urso, Eduardo e Cazares; Hyuri, Thiago Ribeiro e Clayton.

Confira os relacionados para o clássico:

Goleiros: Giovanni e Uilson
Laterais: Carlos César e Patric
Zagueiros: Edcarlos, Tiago e Gabriel
Volantes: Leandro Donizete, Eduardo, Júnior Urso e Lucas Cândido
Meias: Yago, Thalis e Cazares
Atacantes: Pablo, Clayton, Thiago Ribeiro, Hyuri e Luís Guilherme

Conteúdo Patrocinado