Gazeta Esportiva

Com apenas cinco jogos e muitas críticas, Ronaldo deixa o Atlético-MG

do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte,MG

17/01/17 | 07:18

Atleta deve acertar com o Peñarol, do Uruguai

Atleta deve acertar com o Peñarol, do Uruguai (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)
Atleta deve acertar com o Peñarol, do Uruguai (Foto: Bruno Cantini/Atlético MG)

Chegou ao fim o vínculo entre Atlético-MG e Ronaldo Conceição. As partes acertaram rescisão amigável, na tarde dessa segunda-feira, e o destino mais provável para o jogador é o Peñarol. A Gazeta Esportiva já tinha adiantado, ainda em dezembro de 2016, que o defensor não estava nos planos de Roger Machado e não faria parte do elenco para esta temporada.

Ronaldo chegou ao Galo em 2016, a pedido do técnico Marcelo Oliveira. O jogador é empresariado por Lincoln, ex-Galo e Coritiba, que foi treinado pelo antigo comandante da equipe preto e branca.

O zagueiro, no entanto, não teve sucesso em Belo Horizonte. O atleta figurou entre os reservas na maioria dos jogos, mas ganhou suas chances no time titular, quando Léo ou Erazo não tinham condições de jogo. Mesmo assim não agradou, tanto que terminou o ano sendo reserva de Gabriel, da base, e o equatoriano Erazo jogando no sacrifício, como ele mesmo já admitiu.

Ronaldo deixa o Galo com cinco jogos feitos em pouco mais de seis meses de contrato. Ele é o sétimo atleta a sair com a virada do ano. Antes dele saíram Edcarlos, Leandro Donizete, Júnior Urso, Dátolo, Renan Oliveira e Marion.

Deixe seu comentário