Com 20 atletas relacionados, Atlético-MG embarca para o Chile - Gazeta Esportiva
Com 20 atletas relacionados, Atlético-MG embarca para o Chile

Com 20 atletas relacionados, Atlético-MG embarca para o Chile

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

08/03/2016 às 12:10

Belo Horizonte, MG

Erazo (esq.) destacou a pressão a ser exercida pelo Colo Colo, no Chile (Atlético-MG/Divulgação)
Erazo (esq.) destacou a pressão a ser exercida pelo Colo Colo, no Chile (Atlético-MG/Divulgação)


A delegação atleticana embarcou na manhã desta terça-feira com destino a Santiago, no Chile, onde, na próxima quinta-feira, enfrentará o Colo Colo-CHI, às 21h45 (de Brasíla), pela terceira rodada da fase de grupos da Copa Libertadores.

Com duas vitórias em dois jogos, o Galo lidera o grupo 5 da competição com seis pontos, estando a dois do próprio Colo Colo, que divide a segunda colocação da chave com o Independiente del Valle, do Equador, porém com um jogo a menos. O Melgar, do Peru, é o último colocado com nenhum ponto somado.

Caso vença a equipe chilena, o clube mineiro ficará muito próximo de conseguir a classificação para a próxima fase da Libertadores. Contudo, a dificuldade do duelo fora de casa contra o Colo Colo ainda mantém um clima cauteloso entre os jogadores, que pedem cuidado e muita atenção no jogo da próxima quinta-feira.

“Vamos ter um jogo muito difícil no Chile. Com certeza que jogando como visitante, contra um rival que também tem camisa e que quer mostrar o momento que estão vivendo, nós temos que ficar espertos, sabendo que o rival vai sair para atacar desde o primeiro minuto. Nós temos consciência que temos jogadores na frente que podem decidir a qualquer momento e nos dar a alegria do gol”, avaliou o zagueiro Erazo.

Com 20 atletas relacionados, o Atlético-MG desembarca em Santiago na noite terça-feira e deve fazer o reconhecimento do estádio Monumental, palco da partida, apenas na quarta-feira, às 19h. Este será o único treinamento a ser comandado pelo técnico Diego Aguirre na capital chilena antes do duelo contra o Colo Colo.

Douglas Santos, Eduardo e Júnior Urso estão entre os relacionados (Atlético-MG/Divulgação)
Douglas Santos, Eduardo e Júnior Urso estão entre os relacionados (Atlético-MG/Divulgação)


Confira os relacionados para o duelo no Chile:

Goleiros: Victor e Giovanni
Laterais: Marcos Rocha, Douglas Santos, Patric e Carlos César
Zagueiros: Leonardo Silva, Erazo, Tiago e Edcarlos
Volantes: Leandro Donizete, Rafael Carioca, Júnior Urso e Eduardo
Meias: Cazares, Dátolo
Atacantes: Robinho, Luan, Lucas Pratto e Hyuri

Conteúdo Patrocinado