Se depender do Boca Juniors, Jonathan Calleri, artilheiro da equipe argentina na última temporada com 15 gols, não defenderá as cores do Atlético-MG no primeiro semestre de 2016. O atacante de 22 anos deve ser adquirido por um grupo de investidores que pretendem repassá-lo, por empréstimo de seis meses, ao Galo para o jogador, logo em seguida, se transferir para o futebol europeu.
Já conformado com a perda de seu jogador, o Boca Juniors, contudo, quer garantias de que o Calleri não reforçará o Atlético-MG que, assim como o clube argentino, disputa a Copa Libertadores neste ano. A informação foi antecipada pelo jornalista Juan Pablo Méndez, do jornal Olé.
Além da pressão exercida pelo Boca para que Jonathan Calleri não seja contratado pelo Atlético-MG, o clube mineiro deve enfrentar a concorrência de duas equipes brasileiras e outras duas da Itália. A expectativa é que o destino do atacante seja definido em reunião a ser realizada nesta terça-feira.
Revelado pelo All Boys e contratado pelo Boca Juniors em julho de 2014, Jonathan Calleri chegou a negociar a sua transferência para a Inter de Milão e o Bologna, após o término do Campeonato Argentino, contudo, as negociações não chegaram a um desfecho positivo devido ao fato de que ambas as equipes não têm espaço para inscrever o atleta. Com isso, o empréstimo do atacante tem sido apontado como a saída para que um destes times possa abrir vagas para estrangeiros no plantel e anunciar o argentino apenas no segundo semestre de 2016.