Atlético tem rendimento ruim em campo, mas Oswaldo vê time com "boas oportunidades" - Gazeta Esportiva
Atlético tem rendimento ruim em campo, mas Oswaldo vê time com "boas oportunidades"

Atlético tem rendimento ruim em campo, mas Oswaldo vê time com "boas oportunidades"

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

05/10/2017 às 01:01

Belo Horizonte, MG

O Atlético tem um dos maiores investimentos do futebol brasileiro, com jogadores renomados no elenco, entre eles Fred, Elias, Robinho, Victor, Fábio Santos entre outros. Mas, no fim das contas, a única conquista foi o inexpressivo Campeonato Mineiro e duras quedas em competições cobiçadas como Copa do Brasil e Libertadores. Restou a Primeira Liga, com a final na noite dessa quarta-feira, contra o Londrina, no Estádio do Café. Mas, mais uma vez, o Galo se despediu com lágrimas do torneio, com a derrota nos pênaltis.

Oswaldo terá que arregaçar as mangas e trabalhar para melhorar o futebol do Atlético (foto: Bruno Cantini / Atlético)


O Atlético jogou mal durante boa parte do confronto. No primeiro tempo a equipe alvinegra praticamente não deu trabalho para o goleiro César. O time atleticano foi atacado, o arqueiro preto e branco, Victor, precisou salvar e o Galo sofreu pressão. Após o intervalo, o time sugeriu que mudaria, mas pouco fez para isso acontecer. Por fim, nos pênaltis, duas cobranças despediçadas.

Mas, mesmo com poucas chegadas, e praticamente nenhum lance de perigo, o técnico Oswaldo Oliveira viu sua equipe com "boas oportunidades".

"Lamentável, mas tivemos boas oportunidades, nada suficiente", disse o treinador que reconheceu que sua equipe poderia ter rendido mais. "Acho que poderíamos jogar melhor partida. Não conseguimos fazer, inclusive nos pênaltis houveram duas bolas que o Victor normalmente pegaria, mas elas infelizmente passaram", acrescentou.

Um dos trabalhos de Oswaldo desde que chegou é recuperar a confiança e uma boa defesa para o Atlético. Ele acredita que isso já começou a acontecer.

"Isso tem sido uma preocupação nossa, temos trabalhado muito em cima disso. Para evitar os gols. Melhor caminho para a vitória é não levar gols. Infelizmente não conseguimos fazer hoje. Mas nossa ideia é recuperar a confiança da equipe, isso vem acontecendo, postura boa, com confiança, marcando bem", finalizou.

Conteúdo Patrocinado