Atlético tem novo encontro com Osório e coloca empresário no negócio - Gazeta Esportiva
Atlético tem novo encontro com Osório e coloca empresário no negócio

Atlético tem novo encontro com Osório e coloca empresário no negócio

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

08/05/2019 às 08:00 • Atualizado: 08/05/2019 às 08:03

Belo Horizonte, MG

Osorio está na mira do Galo (Foto: AFP)


Enquanto o Galo estava em Fortaleza, vencendo o Ceará, por 2 a 1, pelo Campeonato Brasileiro, o foco do diretor de futebol Rui Costa estava muito longe, nas conversas com Juan Carlos Osório. O Atlético segue tentando trazer o ex-treinador do São Paulo para um “projeto longo”.

A Gazeta Esportiva apurou que um empresário do mundo do futebol está auxiliando Rui Costa nas tratativas para o treinador colombiano retornar ao Brasil.

Segundo o portal AS, Osório vê com bons olhos o retorno ao Brasil e, pelo projeto atleticano, negou propostas do Santa Fé e Júnior Barranquilla para assinar com o Galo. Com isso, de acordo com a publicação, o treinador estaria 70% com os olhos voltados para o Atlético.

Interessa a Osório o projeto atleticano. O próximo comandante terá plenos poderes de mudar peças na comissão técnica e, sobretudo, contará com tempo de trabalho e respaldo da diretoria. Além disso, terá contratações e planejamento a longo prazo.

Rui Costa chegou ao Galo para arrumar a bagunça que virou o futebol da agremiação mineira. Para se ter ideia, nos últimos dois anos o Galo teve sete treinadores diferentes. Como efeito as atitudes da diretoria, o Atlético tem dificuldades para encontrar um treinador. Está na lista de prioridades do gestor um treinador mais experiente e a manutenção de Rodrigo Santana na comissão técnica fixa.

Vale ressaltar que o Galo já tentou a contratação de Tiago Nunes, que preferiu permanecer no Athletico, Jorge Sampaoli que segue no Santos e Rogério Ceni. O caso do treinador do Fortaleza é ainda mais interessante, afinal, o técnico chegou a aceitar a proposta, mas depois evitou trocar seu atual clube pelo Galo, após fazer algumas ligações.

Conteúdo Patrocinado