Atlético-MG x Libertad: veja as informações da estreia do Galo na Libertadores - Gazeta Esportiva
Atlético-MG x Libertad: veja as informações da estreia do Galo na Libertadores

Atlético-MG x Libertad: veja as informações da estreia do Galo na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/04/2023 às 20:00

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o Atlético-MG dá o primeiro passo na busca pelo bicampeonato da Copa Libertadores. Pelo Grupo G, o Galo faz a sua estreia na competição enfrentando o Libertad, com o apoio de sua torcida no Mineirão, às 19h (de Brasília).




Após se classificar na Pré-Libertadores, o Atlético-MG chega à 13ª participação no torneio continental e busca seu segundo título. Nesta temporada, o Galo é cotado como um dos favoritos a disputar o título.

Os alvinegros chegam embalados para a estreia. Com reforços de peso no início do ano, o Atlético disputa a final do Campeonato Mineiro, contra o América-MG. Entre as contratações, o atacante Paulinho vem se destacando. Na Pré-Libertadores, o jogador fez ótima campanha, com quatro gols e três assistências em quatro jogos.

O técnico argentino Eduardo Coudet não poderá contar com Hulk, maior artilheiro do time na história da competição continental, com 14 gols. O camisa 7 cumpre suspensão após receber terceiro amarelo contra o Millonarios. Quem também não estará à disposição é o atacante Cristian Pavón. O argentino cumpre suspensão após confusão contra o próprio Atlético, em 2021, quando atuava pelo Boca Juniors.

Do outro lado, o Libertad vai com força máxima para tentar arrancar pelo menos um empate fora de casa. A equipe do técnico Daniel Garnero é líder do Campeonato Paraguaio e não terá desfalques no início da busca pelo título inédito.

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X LIBERTAD

Local: Mineirão, em Belo Horizonte (MG)
Data:06 de abril de 2023 (quinta-feira)
Horário: 19 horas (de Brasília)
Árbitro: Yael Falcon Perez
Assistentes: Maximiliano David del Yesso e Cristian Gonzalo Navarro
VAR: Juan Ignacio Lara Luco

Atlético-MG: Everson; Mariano, Mauricio Lemos, Jemerson e Rubens; Otávio, Pedrinho e Patrick; Zaracho, Vargas e Paulinho.
Técnico: Eduardo Coudet

Libertad: Martín Silva; Iván Pires, Gilberto Flores, Alexander Barbosa e Nestor Gimenez; Hernesto Caballero, Hugo Martínez, Héctor Villalba e Diego Gómez; Fabian Fernandez e Lorenzo Melgarejo.
Técnico: Daniel Garnero

Conteúdo Patrocinado