Atlético-MG negocia contratação do zagueiro Arturo Mina, do Del Valle - Gazeta Esportiva
Atlético-MG negocia contratação do zagueiro Arturo Mina, do Del Valle

Atlético-MG negocia contratação do zagueiro Arturo Mina, do Del Valle

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Gustavo Aleixo

07/06/2016 às 19:46 • Atualizado: 07/06/2016 às 19:47

Belo Horizonte, MG

Mina atuou por duas vezes contra o Galo na Libertadores deste ano (Bruno Cantini/CAM)
Mina atuou por duas vezes contra o Galo na Libertadores deste ano (Bruno Cantini/CAM)


Após desistir da contratação do zagueiro Felipe Macedo, do Goiás, que chegou a ficar próximo de assinar com o clube, o Atlético-MG agora negocia com outro defensor: o equatoriano Arturo Mina, do Independiente del Valle, semifinalista da Copa Libertadores deste ano.

Para contratar o zagueiro de 25 anos, o Atlético-MG terá que fazer um bom investimento, já que o equatoriano tem seus direitos econômicos avaliados entre US$ 1,5 milhão e US$ 2 milhões. Em contato com o portal Superesportes, o gerente de futebol do Independiente Del Valle, Santiago Morales, confirmou que os clubes estão conversando sobre uma eventual negociação envolvendo Mina.

“Estamos em conversação, nada mais", colocou o dirigente, que revelou que o Atlético-MG pretende adquirir 70% dos direitos econômicos de Arturo Mina.

Mina vem sendo um dos destaques do surpreendente Del Valle na Libertadores (Bruno Cantini/CAM)
Mina vem sendo um dos destaques do surpreendente Del Valle na Libertadores (Bruno Cantini/CAM)


O interesse do Atlético-MG pelo zagueiro equatoriano não é novidade. Há cerca de 11 dias, o presidente de honra do Del Valle, Michel Deller, já havia comentado a procura do Galo pelo jogador. Além do clube mineiro, Flamengo e Colo-Colo monitoram a situação do defensor.

Apesar de toda a movimentação do mercado, o desejo do Del Valle é permanecer com Arturo Mina para a disputa das semifinais da Libertadores, contra o Boca Juniors, nos dias 7 e 14 de julho. Na competição, o zagueiro vem sendo um dos destaques da equipe, mostrando bastante força e velocidade, o que acabou sendo notado pela diretoria atleticana nos duelos entre os clubes pela primeira fase da competição continental.

Atualmente, Mina disputa a Copa América Centenário pelo Equador e foi titular de sua seleção no empate por 0 a 0 com o Brasil, no último sábado. Caso seja contratado pelo Galo, o zagueiro poderá jogar pelo clube mineiro a partir do dia 20 de junho, quando se abre a janela de transferências internacionais, mas, como está defendendo seus país, deverá ter a sua utilização adiada por um tempo maior.

Conteúdo Patrocinado