Atlético-MG iniciará processo de terraplanagem do novo estádio - Gazeta Esportiva
Atlético-MG iniciará processo de terraplanagem do novo estádio

Atlético-MG iniciará processo de terraplanagem do novo estádio

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/04/2020 às 14:39

São Paulo, SP

Sempre jogando no Mineirão ou no Independência, o Atlético-MG e seus torcedores sempre viveram o sonho de ter a própria casa. E este desejo se tornará realidade em breve. A Arena MRV, novo estádio do Galo, já foi aprovado pela prefeitura de Belo Horizonte, e o projeto prevê entrega até 2022. Na próxima semana, segundo a  'Rádio da Massa', começa a ser feita a terraplanagem do terreno, passo importante do processo de construção.

Aprovada há um mês, a nova Arena teve suas obras interrompidas pela pandemia do coronavírus. Mesmo assim, o atraso não foi tão grande quanto era esperado, e as atividades já podem ser retomadas. A terraplanagem é uma etapa importante da construção, pois irá limpar o terreno e deixá-lo pronto para receber a nova casa do Galo.

Imagem do projeto da Arena MRV (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


Assunto recorrente desde a gestão de Alexandre Kalil, a construção do estádio vai aos poucos tomando forma. O Atlético divulgou imagens da obra em suas redes sociais, segundo o clube, após muitos pedidos da torcida. O estádio promete ter capacidade para 46 mil pessoas, e o preço a ser pago, inicialmente, é de R$ 410 milhões.

Conteúdo Patrocinado