O Atlético-MG iniciará, em janeiro, uma obra de modernização nas instalações das categorias de base no CT Cidade do Galo. O projeto prevê a construção de um novo prédio de três andares, exclusivo para a base, com investimento estimado em R$ 10 milhões e conclusão prevista para o segundo semestre.
A obra será realizada sem interrupção das atividades da base. O novo espaço reunirá setores técnicos, administrativos, de performance e de saúde em um único ambiente, ampliando a capacidade de atendimento simultâneo aos atletas.
Ver essa foto no Instagram
"Temos plena convicção que com a construção desse prédio de três andares, teremos toda a parte técnica das comissões, administrativo, gerência, performance, departamento médico, integrados em um ambiente confortável e espaçoso, para podermos receber até três categorias de forma simultânea", afirmou o gerente-geral das categorias de base do clube, Luiz Carlos de Azevedo.
O primeiro andar terá 800 m² e contará com recepção, academia ampliada, consultórios médicos, odontológico, nutrição e fisioterapia. O segundo pavimento abrigará os setores de fisiologia e recuperação, enquanto o terceiro será destinado às áreas administrativas, com salas de comissões técnicas, reuniões e scout.
A equipe comandada por Jorge Sampaoli encerrou o Campeonato Brasileiro na 11ª colocação, com 48 pontos. Com isso, o Galo voltou a ficar fora da principal competição continental e disputará a Copa Sul-Americana pelo segundo ano consecutivo. Em 2025, o clube ficou com o vice-campeonato do torneio, ao ser derrotado pelo Lanús na final, e conquistou apenas um título na temporada: o Campeonato Mineiro.