Atlético-MG encara Atlas para consolidar recuperação na Libertadores - Gazeta Esportiva
Atlético-MG encara Atlas para consolidar recuperação na Libertadores

Atlético-MG encara Atlas para consolidar recuperação na Libertadores

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Wanderson Lima

15/04/2015 às 10:53

Belo Horizonte, MG



O Atlético-MG terá que superar o desgaste pelo excesso de jogo se quiser se manter vivo na briga para avançar as oitavas de final da Libertadores. O Galo vai medir forças contra os mexicanos do Atlas nesta quarta-feira, às 22, no estádio Jalisco, em Guadalajara, e precisa vencer para tentar assumir a segunda posição do Grupo 1 da competição continental.


Os chilenos do Colo-Colo lideram com nove pontos, enquanto os colombianos do Santa Fe e os atleticanos possuem seis pontos, com o Galo ficando na terceira colocação pelo critério de gols marcados. Já o Atlas venceu apenas um jogo na competição, e foi justamente contra o Atlético-MG, no Independência.


Para dar o troco em cima dos mexicanos, o Galo vai precisar superar o desgaste de ter viajado por mais de 12 horas até chegar na América do Norte, além da série de jogos decisivos tanto pela Libertadores quanto pelo Campeonato Mineiro. Para amenizar a situação, o técnico Levir Culpi tem poupado jogadores.


No clássico contra o Cruzeiro, o treinador poupou o atacante argentino Lucas Pratto, que tem presença certa no duelo desta quarta-feira. Já o lateral-direito Marcos Rocha e o atacante Carlos seguem como dúvida já que sentiram dores no tornozelo no último final de semana. A situação de Carlos é a mais preocupante, e o jogador será reavaliado para saber se tem condições de jogo.


Caso o atleta fique de fora do confronto, a tendência é que Guilherme, que jogou no lugar de Pratto no clássico, ocupe a condição de titular, mesmo sem estar 100% fisicamente. Já Marcos Rocha vem declarando que estará em campo de qualquer maneira, mas em caso de veto, Patric assume a lateral atleticana.

Somando duas vitórias sobre Santa Fe, Galo busca trinca para se aproximar de classificação às oitavas
Somando duas vitórias sobre Santa Fe, Galo busca trinca para se aproximar de classificação às oitavas - Credito: Bruno Cantini/CAM


Quem não tem problemas de desgaste é o volante Leandro Donizete, que ficou de fora do clássico por motivo de suspensão e retorna ao time contra os mexicanos. “É um jogo importante, e todo mundo que entrar em campo vai dar a vida para o Atlético-MG sair de campo com a vitória. Sabemos que é difícil, mas precisamos dos três pontos”, declarou.


A favor do Atlético-MG, o fato do clube já ter atuado em três oportunidades no estádio Jalisco e nunca ter perdido. Foram três empates contra a Seleção Mexicana, Colônia, da Alemanha e Chivas Guadalajara. O local da partida desta quarta-feira também especial para o técnico Levir Culpi, que quando era jogador chegou a balançar as redes do Jalisco e brincou com a situação.


“Eu fiz um gol no Jalisco, quando eu jogava no Atlante, da Cidade do México. Eu fiquei um ano e meio no México e fiz um gol lá. Espero que possa passar alguma coisa para os jogadores. Às vezes, eles não vão fazer um gol tão bonito como eu fiz, mas quem sabe né. Vamos torcer por eles”, comentou.


FICHA TÉCNICA
ATLAS-MEX X ATLÉTICO-MG


Local: Estádio Jalisco, em Guadalajara (MEX)
Data: 15 de abril de 2015, quarta-feira
Horário: 22h (de Brasília)
Árbitro: Patricio Loustau (ARG)
Assistentes: Diego Bonfa e Gustavo Rossi (ambos da Argentina)


ATLAS-MEX: Vilar; Venegas, Pérez, Kannemann e Castillo; Medina, Rodríguez, Rodrigo Millar e Keno; Caballero e González
Técnico: Tomás Boy


ATLÉTICO-MG: Victor; Marcos Rocha, Leonardo Silva, Jemerson e Douglas Santos; Rafael Carioca, Leandro Donizete, Dátolo e Carlos (Guilherme); Luan e Lucas Pratto
Técnico: Levir Culpi

Conteúdo Patrocinado