Atlético-MG empata com Campinense e está classificado - Gazeta Esportiva
Atlético-MG empata com Campinense e está classificado

Atlético-MG empata com Campinense e está classificado

Gazeta Esportiva

Por Redação

12/02/2020 às 23:23 • Atualizado: 13/02/2020 às 02:12

São Paulo, SP

O Atlético-MG estreou na edição de 2020 da Copa do Brasil na noite desta quarta-feira. No Estádio Amigão, em partida única, a equipe alvinegra ficou no empate por 0 a 0 contra o Campinense, resultado suficiente para avançar à próxima fase do torneio nacional.

Atlético-MG empatou e conseguiu a classificação (Foto: Divulgação/Bruno Cantini)


Com presença assegurada na segunda fase da Copa do Brasil, o Atlético-MG apenas espera pela definição de seu próximo adversário. O time mineiro volta a campo para enfrentar o ganhador do duelo entre Afogados e Atlético-AC, que duelam às 20h30 (de Brasília) de quinta-feira, em Pernambuco.

Às 16 horas (de Brasília) deste domingo, pela sexta rodada do Campeonato Mineiro, o Atlético-MG pega a Caldense, no Estádio do Mineirão. Com 11 pontos ganhos, o time dirigido pelo técnico Dudamel, ainda invicto, detém a primeira colocação do torneio estadual.

Nos acréscimos do primeiro tempo da partida disputada em Campina Grande, o Atlético-MG chegou a pedir um pênalti. Em cobrança de falta do lado direito, Mailton levantou a bola na área, Igor Rabello caiu e pediu pênalti, mas o árbitro Antonio Dib Moraes de Sousa mandou seguir.

Precisando da vitória para evitar a eliminação na Copa do Brasil, o Campinense se expôs mais durante o segundo tempo, especialmente nos minutos finais. O Atlético-MG, porém, conseguiu se segurar e ainda levou perigo por meio de Nathan em jogada individual.

FICHA TÉCNICA
CAMPINENSE 0 x 0 ATLÉTICO-MG

Local: Estádio Amigão, Campina Grande, PB
Data: 12 de fevereiro de 2020, quarta-feira
Horário: 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Antonio Dib Moraes de Sousa
Assistentes: Rogério de Oliveira Braga e Janystony Rabelo de Melo
Cartões amarelos: Uesles (CAM); Igor Rabello, Zé Welison (CAM)

CAMPINENSE: Adilson; Alex Maranhão, Vitão, Uesles e Matheus Camargo; Peu, Allefe (Vinícius Vargas), Gabriel Vieira (Rhuann) e Romário; Fábio Júnior e Rafael Ibiapino (Zé Paulo)
Técnico: Oliveira Canindé

ATLÉTICO-MG: Michael; Mailton, Réver, Igor Rabello e Fábio Santos; Zé Welison, Jair (Allan), Edinho (Marquinhos), Borrero (Nathan) e Hyoran; Di Santo
Técnico: Rafael Dudamel

Conteúdo Patrocinado