Futebol

Atlético-MG e América-MG divergem sobre data de amistosos internacionais

Do correspondente Wanderson Lima - Belo Horizonte, MG -
06/01/2015 09:29:00

Em: América-MG, Atlético-MG, Campeonato Mineiro, Futebol, Região Sudeste

Durante o período de pré-temporada, Atlético-MG e América-MG deverão fazer alguns amistosos internacionais, mas as datas das partidas ainda não foram definidas. Galo e Coelho pretendem usar o Independência no dia 25 deste mês, o que tem gerado um impasse entre os clubes.

O Atlético-MG vai enfrentar os argentinos do Estudiantes, enquanto o América-MG quer confirmar jogo contra os paraguaios do Olímpia. O presidente do Coelho, Euler Araújo, afirmou que o clube já tomou providências para garantir o amistoso no dia 25 de janeiro.

“Nós fomos procurados por uma equipe que quer fazer um amistoso com o América-MG, que terá uma promoção de marketing. Tão logo fomos avisados, encaminhamos um ofício. Colocamos de forma oficial o desejo desta data do dia 25. Vamos conhecer os detalhes deste amistoso”, disse.

O dirigente americano disse ainda que não foi comunicado sobre o jogo do Atlético-MG no dia 25, e sugere outra data para o jogo do Galo. “Porque o Atlético-MG não pode jogar no dia 24 ou dia 26? Nós encaminhamos o ofício e não recebemos nada de forma oficial do Atlético-MG. Teremos um evento maior por trás deste amistoso do América-MG, que não poderá ser transferido para outro dia. Não queremos polemizar, nem tem nenhum embate com o Atlético-MG e acredito que seja negociável”, declarou.

Estádio Independência é alvo de disputa entre Atlético-MG e América-MG para sediar amistosos em janeiro
Estádio Independência é alvo de disputa entre Atlético-MG e América-MG para sediar amistosos em janeiro – Credito: Divulgação