Atlético-MG busca goleada para se classificar na Sul-Americana

São Paulo, SP

20-02-2020 09:23:52

O Atlético Mineiro volta a campo nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), e terá uma dura tarefa pela Copa Sul-Americana. Depois de perder por 3 a 0 no jogo de ida, o Galo volta a encarar o Unión Santa Fé precisando vencer por quatro gol de diferença no Independência.

Depois da dura derrota na Argentina, o Galo até chegou a vencer o URT na sequência, mas classificou com empate sem gols contra o Campinense na Copa do Brasil e sofreu mais um revés no Mineiro, desta vez contra a Caldense, na última rodada.


Em momento conturbado neste início de temporada, Rafael Dudamel e seus comandados tentam dar uma volta por cima neste jogo decisivo. O treinador já vive seu primeiro momento de pressão e prometeu um time aguerrido para encarar o Santa Fé.

"O Atlético deve ter uma postura ofensiva, os torcedores podem esperar uma equipe que irá buscar a partida. Vai ser uma partida de muito desgaste, o Unión vem de derrota nas últimas duas partidas, toda sua porta é a Sul-Americana. Temos que ir para o tudo ou nada. Combinar jogar bem com ambição, combinar jogar bem com caráter. Não vai ser fácil, mas vamos nos entregar ao máximo para fazer tudo possível para conseguir", garantiu Dudamel.

O grande desfalque do Atlético-MG é o volante Allan, que foi expulso na partida de ida, na Argentina. Com isso, o Galo deve ir a campo com Jair, Nathan e Dylan Borrero no meio-campo. Cazares, Bruno Silva e Gustavo Blanco seguem no departamento médico, enquanto os recém-contratados Diego Tardelli e Savarino não foram inscritos na Sul-Americana.

Mais vídeos em videos.gazetaesportiva.com

FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG X UNIÓN SANTA FÉ

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 20 de fevereiro de 2020, quinta-feira
Hora: 21h30 (Brasília)
Árbitro: Nicolas Gallo (COL)
Assistentes: Sebastian Vela (COL) e Wilmar Navarro (COL)

ATLÉTICO-MG: Michael; Mailton, Réver, Gabriel (Igor Rabello) e Fábio Santos (Guilherme Arana); Jair, Nathan e Dylan Borrero; Hyoran, Marquinhos e Di Santo (Ricardo Oliveira)
Técnico: Rafael Dudamel

UNIÓN SANTA FÉ: Sebastián Moyano; Brian Blasi, Franco Calderón, Jonathan Bottinelli, Claudio Corvalán; Javier Cabrera, Jalil Elías, Javier Méndez, Gabriel Carabajal, Franco Troyansky e Walter Bou
Técnico: Leonardo Madelón

Deixe seu comentário