Atlético-MG apresenta lateral Guilherme Arana - Gazeta Esportiva
Atlético-MG apresenta lateral Guilherme Arana

Atlético-MG apresenta lateral Guilherme Arana

Gazeta Esportiva

Por Redação

30/01/2020 às 21:53

São Paulo, SP

Nesta quinta-feira, o lateral Guilherme Arana foi apresentado como novo reforço do Atlético-MG. Revelado pelo Corinthians, o atleta fechou com o Sevilla e estava emprestado à Atalanta antes de acertar com o Galo por empréstimo até junho de 2021.

Na apresentação, o jogador agradeceu à diretoria da equipe pelo esforço realizado para contratá-lo. "Agradeço ao Atlético pelo esforço da contratação. É difícil para um clube europeu liberar, teve muita conversa. Mas quando surgiu o interesse do Galo fiquei muito otimista e graças a Deus isso se concretizou. O Atlético é muito grande".

Guilherme Arana foi apresentado pelo Galo (Foto: Divulgação/Atlético-MG)


Arana também falou sobre os problemas que enfrentou durante sua passagem pela Europa, já que não foi muito utilizado pelos clubes que passou.

"Minha avaliação é que fui bem em todas as partidas que disputei pelo Sevilla, tanto que quando joguei contra o Barcelona eu fiz um gol, mas no confronto seguinte não fui relacionado. São coisas que eu não entendia, mas é a cultura deles e eu respeito. Nunca deixei de trabalhar nem de ser profissional dentro do clube", afirmou.

"Na Atalanta, o lateral titular está atuando muito bem. Eu queria jogar, mas entendia que não tinha chance. Aí eu dei uma entrevista elogiando o técnico e falando que desejava ter oportunidades, porém compreendia porque não estava jogando. Mas aí o treinador se irritou comigo e não joguei mais. Apesar de não ter atuado muito, aprendi bastante e considero que estou mais maduro", completou.

Além disso, o atleta falou da expectativa em estrear pelo clube. "Gostaria de jogar amanhã, mas claro que ainda temos que fazer os testes, ver como estou fisicamente, tomar as precauções. Domingo mesmo já queria estar atuando, à disposição do treinador, mas hoje em dia tem toda uma forma de prevenir lesões e vamos ver o que os médicos vão falar, porque aqui é um clube com uma grande estrutura e excelentes profissionais", disse.

Guilherme Arana é o quinto reforço anunciado pelo Galo para a temporada, além do lateral-direto Maílton, o meia Hyoran, o volante Allan e o meia Dylan Borrero.

Conteúdo Patrocinado