Atlético-MG anuncia reforços na parte defensiva para a temporada - Gazeta Esportiva
Atlético-MG anuncia reforços na parte defensiva para a temporada

Atlético-MG anuncia reforços na parte defensiva para a temporada

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/02/2023 às 16:34

São Paulo, SP

Nesta sexta-feira, o Atlético-MG apresentou dois nomes para reforçar o setor defensivo na temporada 2023. O zagueiro uruguaio Mauricio Lemos e o lateral direito argentino Renzo Saraiva foram os anunciados.



O lateral Saraiva, de 29 anos, teve boa passagem no Racing, da Argentina, quando foi comandado pelo argentino Eduardo Coudet, hoje técnico do Galo. Na Europa, o jogador teve passagem pelo Porto, de Portugal. No Brasil passou pelo Internacional e, mais recentemente, pelo Botafogo.

Durante sua apresentação, o atleta disse estar muito feliz pela oportunidade e mirou a conquista de títulos com a camisa do Galo. O jogador assinou contrato até julho de 2023, com a possibilidade de extensão até dezembro.

"Muito feliz de estar aqui, nesse clube tão grande. As expectativas são muitas, obviamente que é um clube que exige conquistar títulos, este ano temos muitos títulos pela frente. Temos que trabalhar muito e terminar o ano com conquistas", afirmou o lateral.



O zagueiro Mauricio Lemos, de 27 anos, teve longa passagem no futebol europeu, onde atuou por clubes como Sassuolo (Itália) e Fenerbahçe (Turquia). O uruguaio chega ao Atlético-MG com contrato definitivo até o fim de 2023. O jogador disse que essa é a realização de um sonho e rasgou elogios à torcida atleticana.

"É uma massa muito grande, muito louca e isso é muito bom para a gente, para os jogadores, porque quando tem uma torcida assim é muito melhor para disputar os jogos e com certeza vai ser muito bom. Vejo que já estão acompanhando, todos os jogos tem muita gente, isso é lindo de ver", disse o zagueiro em coletiva de apresentação.



O Atlético-MG volta a campo neste sábado, às 16h30 (de Brasília), em partida contra o Patrocinense, no estádio Independência, em Belo Horizonte, válida pela sexta rodada do Campeonato Mineiro.

Conteúdo Patrocinado