Atlético comemora aniversário e recebe mensagem de Tite que viveu pior momento do clube

Do correspondente Marcellus Madureira - Belo Horizonte , MG
25/03/2019 18:48:33

Em: Atlético-MG, Bastidores, Brasileiro Série A, Campeonatos
O Atlético chega aos 111 anos de idade (Foto: Bruno Cantini / Atlético)

O Atlético comemora, nesta segunda-feira, mais um ano de vida, 111 anos no total. Fundado no dia 25 de março de 1908 a agremiação tem uma bela história, com títulos e muita emoção.

Os principais deles estão na história recente do Galo. A equipe conquistou a Copa Libertadores em 2013, com várias viradas históricas e o título com recorde de público no Mineirão. No ano seguinte, a equipe ganhou a Copa do Brasil com também placares emocionantes e, por fim, a taça em cima do maior rival.

Neste aniversário atleticano, o técnico da Seleção Brasileira, Tite, parabenizou o Galo pelo aniversário e disse que espera retornar a Cidade do Galo para refazer sua história. Vale ressaltar que Tite foi o principal treinador quando o clube viveu o pior momento de sua história, caindo para a segunda divisão.

“Eu tenho, na minha carreira, não sei quantas equipes, mas talvez mais de 1200 jogos. Se eu tivesse que dizer um local para voltar e refazer um trabalho porque tu não fez ele tal qual o teu íntimo gostaria de ter feito, é o Atlético. A esse mesmo Atlético, o meu reconhecimento, o meu respeito. As pessoas com quem trabalhei no Atlético foram do mais alto nível, me faz ter um respeito e um carinho muito grande. Que o Levir seja muito feliz no seu trabalho. O Domênico (Bhering, diretor de comunicação) foi uma pessoa extraordinária com quem tive oportunidade de trabalhar. Não tive aquilo que gostaria de ter. Não estou falando de título. Estou falando de sequência de trabalho, de condução de trabalho, de processo. Não estou falando de resultado final. Para mim, tem certos trabalhos que valem mais que um título que conquistei, pela dimensão que ele foi desenvolvido. Se tivesse algum local, seria o Atlético. Têm o meu respeito as pessoas, o clube, a entidade. O meu abraço ao Levir, externado ao Atlético como um todo”, finalizou.

A comemoração do aniversário atleticano aconteceu nesse domingo, no Mineirão, na partida contra o Tupynambás. Além da vitória por 3 a 1 e a classificação no Campeonato Mineiro, a torcida curtiu show de Dudu Nobre e outros artistas.