Atlético anuncia contratação de lateral da seleção de base - Gazeta Esportiva
Atlético anuncia contratação de lateral da seleção de base

Atlético anuncia contratação de lateral da seleção de base

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

26/04/2018 às 23:18

Belo Horizonte, MG

Emerson assinou contrato com o Galo até dezembro de 2022 (Foto: Bruno Cantini/Atlético)


O Atlético confirmou, na tarde desta quinta-feira, a contratação do lateral-direito Emerson, ex- Ponte Preta e que serve a seleção brasileira de base.

O jogador chega ao clube para um contrato até dezembro de 2022. Na negociação, o ala esquerdo Danilo Barcelos foi liberado por empréstimo até dezembro de 2018 para a Macaca.

A diretoria atleticana não confirmou valores da negociação. A Gazeta Esportiva apurou, no entanto, que o custo foi de R$ 5 milhões. Para conseguir concretizar o negócio, o Galo contou com a ajuda de um investidor.

Alias, inclusive isso foi o fator fundamental para o negócio travar. Os tratos já estavam fechados há mais tempo, no entanto, a Ponte ficou no aguardo do depósito do investidor para liberar a papelada.

Como vinha treinando, Emerson espera só seu nome ser publicado no Boletim Informativo Diário (BID) para poder estar a disposição.

"Vou mostrar muita garra sempre e poder ajudar com assistências, com gols, tirando gols, defendendo e atacando. Essa torcida aqui é maravilhosa, venho acompanhando. É um sonho meu jogar no Galo. Essa torcida que vai ao campo é para nos ajudar. Vamos retribuir da melhor maneira", disse em entrevista a TV Galo.

Conteúdo Patrocinado