Argentino que deixou saudades no Galo deve reforçar Manchester City - Gazeta Esportiva
Argentino que deixou saudades no Galo deve reforçar Manchester City

Argentino que deixou saudades no Galo deve reforçar Manchester City

Gazeta Esportiva

Por Redação

18/08/2015 às 10:58

São Paulo, SP

Zagueiro atualmente no Valencia deve se transferir ao Manchester City nos próximos dias (Foto: AFP)
Zagueiro atualmente no Valencia deve se transferir ao Manchester City nos próximos dias (Foto: AFP)


Tendo feito sucesso enquanto emprestado ao Atlético-MG no ano passado, o zagueiro Nicolás Otamendi deve reforçar com o Manchester City nos próximos dias. Atualmente vinculado ao Valencia, o defensor argentino acertou transferência ao futebol inglês e tem tudo para assinar contrato assim que passar nos devidos exames médicos.

Segundo especula a imprensa inglesa, o zagueiro custará por volta de 32 milhões de euros (equivalente a R$ 123 mi) aos cofres Citizens. O valor é quase quatro vezes maior do que a quantia paga pelo Valencia para contratá-lo junto ao Porto há um ano.

Aos 27 anos, Otamendi se valoriza pela regularidade alcançada no último Campeonato Espanhol. Entre roubadas de bola e chutes bloqueados, ele acumulou 406 ações defensivas em 35 partidas jogadas, tendo a maior marca do torneio.

Argentino revelado pelo Vélez Sarsfield em 2007, Otamendi transferiu-se ao Porto três anos depois. Acumulou três temporadas e meia no futebol português e foi vendido ao Valencia após o final da janela de transferências, o que acarretou em empréstimo ao Atlético-MG. Foram seis meses de boas atuações com a camisa atleticana, com a qual rapidamente tornou-se titular e querido pela torcida.

Conteúdo Patrocinado