Após vitória, Santana reconhece jogo abaixo, mas comemora “alto poder de decisão” - Gazeta Esportiva
Após vitória, Santana reconhece jogo abaixo, mas comemora “alto poder de decisão”

Após vitória, Santana reconhece jogo abaixo, mas comemora “alto poder de decisão”

Gazeta Esportiva

Por Do correspondente Marcellus Madureira

28/08/2019 às 07:56

Belo Horizonte, MG

Rodrigo Santana avaliou a partida feita pelo Atlético e comemorou a vitória (Foto: Atlético)


O Atlético venceu o La Equidad, por 3 a 1, na noite dessa terça-feira, em duelo válido pela Copa Sul-Americana, competição que o Galo avançou as semifinais com o triunfo. No jogo, o clube brasileiro passou por pequenos problemas e, em determinados momentos, menor posse de bola. O técnico Rodrigo Santana reconheceu que a partida foi pior do que o nível normalmente apresentado.

“Um jogo no qual não tivemos a bola, não jogamos a nossa forma habitual de jogar. Jogamos muito abaixo tecnicamente, mas saímos com três gols na altitude. Me deixa muito feliz. Tem que saber jogar Copa. Não tínhamos como jogar de igual para igual na altitude. Fizemos jogo inteligente, controlado. Demos a bola ao adversário e soubemos aproveitar muito bem as oportunidades”, destacou.

Por outro lado, apesar de ter feito uma partida pior no ponto de vista técnico, segundo apontou o técnico atleticano, o Galo teve efetividade quando chegou ao ataque e aproveitou as bolas paradas.

“Aconteceu várias coisas que não vinham acontecendo. Além da efetividade de fazer gol, alto poder de decisão, conseguimos fazer gol de bola parada, algo que não vinha acontecendo. Dois de escanteio hoje. Algo que nos deixa muito. Sabíamos da dificuldade, da altitude. Gramado muito seco, dificultou muito a proposta de ter a bola", finalizou.

Conteúdo Patrocinado