Após público recorde no Morumbi, torcida do Galo planeja apitaço em MG - Gazeta Esportiva
Após público recorde no Morumbi, torcida do Galo planeja apitaço em MG

Após público recorde no Morumbi, torcida do Galo planeja apitaço em MG

Gazeta Esportiva

Por Redação

17/05/2016 às 12:37

São Paulo, SP

Festa contra Racing deve ser repetida nesta quarta, diante do São Paulo (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)
Festa contra Racing deve ser repetida nesta quarta, diante do São Paulo (Foto:Bruno Cantini/Atlético-MG)


O estigma de que mineiro é calado não deve se provar verdadeiro no Estádio Independência. Pelo menos, não na noite de quarta-feira. Depois de 61.297 torcedores lotarem o Morumbi na semana passada, a torcida do Atlético-MG já planeja fazer uma festa tão intensa quanto, apesar das proporções menores.

Assim como aconteceu em 2013, na semifinal contra o Newell’s Old Boys, milhares de apitos serão distribuídos na entrada do estádio para a organização de um sonoro “apitaço”. A ordem é geral: sempre que o adversário pegar na bola, será necessário preparar o fôlego e apitar firme.

Com cerca de 20 mil ingressos vendidos, já que a capacidade do Horto tange os 23 mil lugares, os atleticanos organizam a festa, inclusive, do lado de fora. Nas ruas que cercam o estádio está marcada uma reunião de torcedores para recepcionar o ônibus do Galo.

Além do corredor que escoltará o ônibus da entrada da rua ao portão principal do estádio, a festa, agora dentro do estádio, terá fogos de artifício, papel picado e mosaico. As informações são do Superesportes/MG.

A atmosfera de pressão, inclusive, já faz parte da equação que os atleticanos calculam para avançar às semifinais. Uma vitória por dois gols de diferença garante o Galo na próxima fase durante o tempo normal.

“A gente pede que a torcida apoie do começo ao fim, como ela vem fazendo, independentemente de qualquer dificuldade que o time possa encontrar. Vamos procurar fazer o melhor, em conjunto com essa torcida, para buscar a classificação”, disse o zagueiro Léo Silva em coletiva na última segunda.

Conteúdo Patrocinado