Alan Kardec traz péssimas lembranças ao Corinthians - Gazeta Esportiva
Após estrear com gol, Alan Kardec traz péssimas lembranças ao Corinthians

Após estrear com gol, Alan Kardec traz péssimas lembranças ao Corinthians

Gazeta Esportiva

Por Redação

22/07/2022 às 11:16

São Paulo, SP

A estreia de Alan Kardec pelo Atlético-MG animou a torcida. O atacante entrou no segundo tempo e marcou o gol do Galo no empate em 1 a 1 contra o Cuiabá, na Arena Pantanal, pelo Campeonato Brasileiro. Na próxima rodada, a equipe encara o Corinthians, time que não guarda boas lembranças do jogador.

No dia 28 de novembro de 2007, pela 37ª rodada do Brasileirão daquele ano, o Timão foi derrotado pelo Vasco, no Pacaembu, por 1 a 0, com gol de cabeça do então jovem atacante Alan Kardec. O resultado colaborou para o rebaixamento da equipe paulista, que não conseguiu derrotar o Grêmio na rodada decisiva.




Por outro lado, o atacante vai reencontrar o Corinthians em uma situação completamente diferente. O Timão chega ao confronto badalado, após vencer o Coritiba por 3 a 1. No duelo, Yuri Alberto estreou e deve reforçar a equipe, que chegou aos 32 pontos e ocupa a segunda colocação.

O Galo, por sua vez, chega ao confronto pressionado. Após o empate com o Cuiabá, torcedores agitaram as redes sociais pedindo a saída do técnico Turco Mohamed, que acabou sendo concretizada na manhã desta sexta pelo clube. Dessa maneira, Lucas Gonçalves comandará a equipe no próximo domingo, às 18 horas (de Brasília), no Mineirão.



O Atlético-MG tem os mesmo 32 tentos do Corinthians, mas está em terceiro por ter uma vitória a menos. Dessa forma, o duelo entre as equipes será decisivo na briga pelas primeiras posições da competição.

Conteúdo Patrocinado