Futebol/Brasileiro Série A

Ricardo Oliveira critica Rildo após pênalti: “sempre busca se jogar”

São Paulo , SP
15/04/2018 19:07:45 — 15/04/2018 19:17:42

Em: Atlético-MG, Bastidores, Brasileiro Série A, Futebol

Neste domingo, o Atlético-MG estreou com derrota no Campeonato Brasileiro por 2 a 1 para o Vasco, em São Januário. Depois de sair na frente com Otero, o Galo pouco fez em campo, viu o adversário reagir e virar a partida. Entretanto, o gol da vitória dos cariocas foi a partir de um pênalti polêmico, que Yago Pikachu converteu.

Ao final da partida, apenas Erik e Ricardo Oliveira falaram, os outros jogadores optaram por não se manifestarem: “Você tem que manter a cabeça no lugar ali dentro porque, na quarta-feira, tem decisão”, afirmou o ex-Palmeiras, já pesando no próximo compromisso da equipe diante do Ferroviário, pela Copa do Brasil, fora de casa.

Já o experiente atacante, elogiou a postura do time no Rio de Janeiro: “Nós não merecemos esse resultado, pois nós fizemos um bom jogo. Tivemos oportunidade de matar e não matamos o jogo”, disse Ricardo Oliveira.

Ricardo Oliveira (centro) foi um dos poucos a falar depois da derrota (Foto: Bruno Cantini/Atlético)

O centroavante aproveitou a oportunidade para questionar a arbitragem: “De onde eu estava, claramente o Rildo se joga. O Rildo é um jogador que sempre busca esse tipo de jogada. Sempre busca se jogar, fazer toda a encenação para tentar confundir a arbitragem. Mas, obviamente, faltou para nós um pouco de tranquilidade para matar o jogo. Tivemos chance no contragolpe e não matamos o jogo. Não adianta se lamentar”, finalizou o atleta.

Depois da partida diante do Ferroviário, os comandados de Thiago Larghi terão a segunda rodada do Brasileiro pela frente, contra o Vitória às 16h00 (horário de Brasília), no Estádio Independência, em Belo Horizonte.