Antes das finais, Cazares atrasa para concentração, perde moral com diretoria, comissão técnica e grupo - Gazeta Esportiva
Antes das finais, Cazares atrasa para concentração, perde moral com diretoria, comissão técnica e grupo

Antes das finais, Cazares atrasa para concentração, perde moral com diretoria, comissão técnica e grupo

Gazeta Esportiva

Por Marcellus Madureira

22/04/2019 às 11:10 • Atualizado: 22/04/2019 às 11:38

Belo Horizonte, MG

Cazares chegou uma hora da manhã na concentração, segundo informações recebidas pela Gazeta Esporitiva (Foto: Divulgação/CAM)


O Atlético passou para a final do Campeonato Mineiro e dois dias antes da primeira partida perdeu seu treinador. O foco era total em juntar os cacos após a dura derrota para o Cerro Porteño, resultado que praticamente sacramentou a eliminação do Galo na Copa Libertadores. Enquanto o grupo se preocupava com o Cruzeiro e a decisão do torneio regional, Cazares seguia com seu ritmo desconectado ao restante.

A Gazeta Esportiva recebeu informações e checou com duas fontes distintas o caso. Antes da primeira partida das finais do Campeonato Mineiro, o atleta chegou bastante atrasado na concentração. Foi marcado para os atletas chegarem às 21h a Cidade do Galo para iniciarem o período de preparação para o confronto, mas o atleta chegou na primeira hora do dia seguinte. A situação irritou a comissão técnica que solicitou o afastamento do atleta.

Cazares, porém, contou com apoio do grupo. Curiosamente alguns jogadores do atual elenco passaram por situação parecida em 2012 quando antes de um jogo contra o Vasco, no Independência, pelo Campeonato Brasileiro, Ronaldinho Gaúcho chegou atrasado e tinha bebido e foi afastado por Alexandre Kalil, presidente do Galo na época, hoje prefeito de Belo Horizonte. Na oportunidade, Réver, Leonardo Silva, Victor, Pierre pediram ao mandatário e R49 foi para a partida. Ele seguiu no clube e o resto da história todos já sabem.

Não é preciso citar a distância técnica de Cazares e Ronaldinho. O prestígio com o elenco, todavia, existe. O atual camisa 10 do Galo recebeu o apoio de atletas como Elias, Fábio Santos, Victor, Leonardo Silva, Réver, entre outros para ir para o duelo contra o Cruzeiro.

A reportagem recebeu ainda a informação que Cazares ficou muito insatisfeito com o tratamento da comissão técnica. Coincidência ou não, o equatoriano foi para o gramado do Mineirão, no primeiro duelo das finais, contra o Cruzeiro e participou por poucos minutos. Depois caiu no gramado e acusou dores na coxa. O exame médico não apontou lesão. Ele não participou do segundo confronto, no Independência, empate por 1 a 1, título do Cruzeiro. Aliás, nem no banco de reservas Cazares ficou.

Agora há uma insatisfação geral. A diretoria não suporta mais o jeito de Cazares. O atleta, por sua vez, não gostou da maneira que foi tratado e também está chateado. Já o grupo que apoiou Cazares ficou irritado com a maneira que a situação foi conduzida, sobretudo, por parte do jogador.

Conteúdo Patrocinado