Futebol

América-MG e Atlético-MG fazem o primeiro clássico feminino do Mineirão

São Paulo , SP
21/03/2019 08:25:16

Em: América-MG, Atlético-MG, Futebol, Notícias
Mineirão receberá partida histórica neste sábado (Foto: Fernando Dantas/Gazeta Press)

Em amistoso a ser disputado neste dia 23 de março, às 16h00 (horário de Brasília), América-MG e Atlético farão história. Pela primeira vez na história do Mineirão, um clássico feminino será disputado no local – a entrada para o confronto será gratuita, mediante doação de produtos de higiene pessoal.

“Este ano, o Atlético volta a abraçar o futebol feminino mineiro. Queremos começar de forma positiva, participando desse evento e desse clássico. Partidas como essa dão visibilidade ao trabalho tão bonito que essas mulheres realizam no esporte. Além disso, será a apresentação da nossa equipe feminina para toda a nossa torcida”, comentou Nina Abreu, coordenadora do Departamento de Futebol Feminino do Atlético.

Por outro lado, o América-MG vai usar o amistoso como preparação para o Campeonato Brasileiro da categoria. O Coelho é o atual tricampeão estadual e quer estender sua hegemonia ao âmbito nacional.

“Dificilmente equipes femininas têm a oportunidade de jogar em grandes palcos do futebol nacional. Nossas meninas farão uma estreia no Mineirão, e temos certeza de que será um dia emocionante. O América vem investindo desde 2015 no futebol feminino, com a profissionalização de todas as atletas. Vemos essa partida também como um prêmio por toda a história que essas jogadoras têm escrito nos últimos anos”, analisou o gerente de futebol feminino do América, Leonardo Coelho.