Atlético de Madrid se interessa por brasileiro do Bayer Leverkusen - Gazeta Esportiva
Atlético de Madrid se interessa por brasileiro do Bayer Leverkusen

Atlético de Madrid se interessa por brasileiro do Bayer Leverkusen

Gazeta Esportiva

Por Redação

29/03/2019 às 16:49

São Paulo, SP

Com a saída de Lucas Hernández, vendido ao Bayern de Munique, e a indefinição da renovação contratual de Filipe Luís, o Atlético de Madrid terá como foco a contratação de um lateral esquerdo na próxima temporada. E segundo publicação do diário As, nesta sexta-feira, o favorito do clube espanhol para suprir a carência é o brasileiro Wendell, que atua pelo Bayer Leverkusen, da Alemanha.

De acordo com a nota, os colchoneros entraram em contato com os alemães há alguns dias, a fim de tomar conhecimento da situação do jogador, que soma 25 anos de idade. As conversas já foram estabelecidas em outras janelas de transferências, mas nunca caminharam rumo a um acordo. O último time a tentar levar o atleta foi o Paris Saint-Germain, que recebeu resposta negativa no inverno passado.

Wendell já está há cinco anos no futebol alemão (Foto: Divulgação/Bayer Leverkusen)


O contrato de Wendell com o Leverkusen tem duração prevista até junho de 2021, mas, como informa o jornal alemão Bild, o clube já procura um destino para o brasileiro e, inclusive, já teria um substituto na mira: Douglas Santos, do Hamburgo. Roma e Borussia Dortmund seriam outros dois interessados no lateral esquerdo.

Wendell foi revelado ao futebol profissional pelo Iraty, ainda em 2011. No ano seguinte, foi contratado pelo Londrina e, após empréstimo ao Paraná, ficou mais seis meses no Tubarão antes de se transferir ao Grêmio, em 2013. O Bayer Leverkusen o comprou em julho de 2014, quando desembolsou cerca de 6,5 milhões de euros (R$ 28 milhões na cotação atual). Na Alemanha, já disputou 178 jogos, com oito gols marcados.

Conteúdo Patrocinado