Ex-São Paulo Shaylon tem a maior participação em gols no Brasil - Gazeta Esportiva
Shaylon, ex-São Paulo, tem a maior participação em gols no Brasil após o fim dos Estaduais

Shaylon, ex-São Paulo, tem a maior participação em gols no Brasil após o fim dos Estaduais

Gazeta Esportiva

Por Redação

09/04/2024 às 11:32 • Atualizado: 09/04/2024 às 11:34

São Paulo, SP

Os principais campeonatos estaduais do Brasil terminaram neste domingo (07) após pouco mais de 3 meses em ação. Segundo o site especializado em análises estatísticas “Sofascore”, o meia Shaylon do Atlético Goianiense e que teve passagem pelo São Paulo, foi o atleta com mais participações em gols no Brasil durante todo este período, com 20 contribuições em 18 partidas.



Shaylon foi peça fundamental na campanha do título goiano do Atlético-GO. O meia foi o grande destaque da equipe no Estadual com 7 gols e 10 assistências ao longo do campeonato. O camisa 10 da equipe goiana também foi muito participativo nos dois jogos do Copa do Brasil onde o Dragão saiu vitorioso, inclusive marcando gol contra o Real Brasília na 2° fase.

Shaylon ficou marcado por ter uma passagem pelo São Paulo, onde foi contratado em 2016. A partir daí, foi emprestado para Bahia e Goiás, e depois se transferiu para o rival do Esmeraldino, o Atlético Goianiense.

Foto: Ingryd Oliveira/ACG


 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Na lista feita pelo “Sofascore”, no segundo lugar ficou Júnior Santos, do Botafogo, e Luiz Fernando, também do Atlético-GO. Ambos com 15 participações em gols. No ranking aparecem nomes como Pedro (Flamengo), Flaco López (Palmeiras), Hulk (Atlético-MG) e Tiquinho Soares (Botafogo).

Conteúdo Patrocinado