Estreante João Pedro marca três e Atlético-GO vence; Goiás empata

São Paulo, SP

19-03-2017 17:55:06

Com uma grande partida do jovem João Pedro, o Atlético-GO venceu o Crac, neste domingo, por 3 a 0 em jogo válido pela décima rodada do Campeonato Goiano. Com o resultado, o Dragão foi a 17 pontos e encostou no líder do grupo B, o Aparecidense, que tem três pontos a mais. Já o Crac continua com oito pontos e cai para a lanterna do grupo A.

O jogo começou truncado com as duas equipes conseguindo chegar ao ataque e com muitos erros de passe. Contudo, os visitantes abriram o placar aos 14 minutos do primeiro tempo. No rápido contra-ataque, o meia Jorginho encontrou João Pedro, que bateu na saída do goleiro do Crac.

Com o resultado desfavorável, a equipe da casa começou a se expor uma pouco mais para buscar o empate, entretanto o goleiro Kléver foi muito bem em todos os lances e fez boas defesas para manter o 1 a 0 no placar.

Com sua meta bem defendida por Kléver, o Dragão se lançou ao ataque após a parada técnica e marcou o seu segundo gol. João Pedro recebeu de costas para o gol, girou e mandou uma bomba para marcar o seu segundo tento na partida.

O segundo tempo voltou com o Crac ligado e marcando um gol com Carlos André, mas o lance foi anulado porque o atacante estava em posição de impedimento. Minutos depois, João Pedro aproveitou o contra-ataque e fez o seu terceiro gol.

Goiás arranca o empate com o Anápolis

O Goiás ficou no empate com o Anápolis e perdeu a chance de abrir vantagem em relação ao vice-líder Vila Nova. Com o resultado, o Esmeraldino foi a 18 pontos e permaneceu na liderança do grupo A. Já os visitantes foram a nove pontos e subiram para a quarta colocação do grupo B.

O Goiás começou bem a partida e quase abriu o placar aos dois minutos. No lance, Juan fez um bom cruzamento para Carlos Eduardo, mas este chutou para fora e desperdiçou a chance de movimentar o placar.

Aos poucos o Anápolis conseguiu começar a fazer uma boa partida, evitando a pressão do Esmeraldino e criando algumas chances. Em um dos lances, Lucas Sotero fez boa jogada e tocou para Tiago Cavalcanti. Ele rolou para Helder, que chutou para fora e perdeu uma boa chance de abrir o placar.

Com o primeiro tempo quase acabando, o time alviverde teve uma última chance de tentar abrir o placar. Juan passou para Aylon, que chutou colocado, mas parou no goleiro Wagner Bueno, que fez uma grande defesa.

A segunda etapa da partida voltou movimentada e após algumas chances criadas pelas duas equipes, os visitantes abriram o placar. David fez boa jogada, passou pelo marcador e cruzou para Pedro Henrique, que empurrou a bola para o fundo do gol.

O Goías buscou o empate aos 33 minutos. Pouco tempo após entrar na partida no lugar de Aylon, Otacildo marcou o gol em cobrança de escanteio. Este foi o primeiro gol no profissional do garoto da base esmeraldina.

Confira os resultados da rodada:

Sábado

Iporá 2 x 1 Rio Verde

Vila Nova 0 x 1 Aparecidense

Domingo

Crac 0 x 3 Atlético-GO

Goiás 1 x 1 Anápolis

Itumbiara 0 x 0 Goianésia

Deixe seu comentário