Dez meses depois, Marcelo Martelotte volta ao comando do Atlético-GO - Gazeta Esportiva
Dez meses depois, Marcelo Martelotte volta ao comando do Atlético-GO

Dez meses depois, Marcelo Martelotte volta ao comando do Atlético-GO

Gazeta Esportiva

Por GazetaEsportiva.net

18/03/2015 às 15:00

Goiânia, GO


O novo técnico do Atlético Goianiense é um velho conhecido da torcida. Pouco mais de dez meses depois do fim de sua primeira passagem pelo clube (em maio de 2014), Marcelo Martelotte foi confirmado pelo presidente Maurício Sampaio, nesta quarta-feira, como novo treinador do Dragão. Ele substitui Marcelo Chamusca, demitido no último dia 20 de fevereiro. Durante o período de quase um mês em que o cargo ficou desocupado, João Paulo Sanches comandou o time interinamente.


Técnico da equipe durante a campanha do título estadual do ano passado, Martelotte foi contratado para por fim à irregularidade do Dragão no Campeonato Goiano de 2015. Em dez rodadas disputadas até agora, o time venceu três jogos, empatou outros três e perdeu quatro. Na 3ª colocação do Grupo A, com 12 pontos, o Atlético se encontra em situação complicada na competição, pois é preciso ter uma das duas melhores campanhas da primeira fase (exceto as dos líderes das chaves) para avançar às semifinais; e Goianésia e Aparecidense já somam 19 pontos.


Em sua primeira passagem pelo clube, Marcelo Martelotte acumulou, em 31 jogos, 12 vitórias, dez empates e nove derrotas, com aproveitamento total de aproximadamente 49,5%. Após levantar o troféu do Goiano, no entanto, a equipe começou a cair, e foi eliminada pelo ABC-RN na segunda fase da Copa do Brasil. O treinador, então, pediu demissão no dia 13 de maio, após a 9ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.


Em sua primeira passagem pelo Dragão, Martelotte conquistou o Campeonato Goiano de 2014 (Foto: Guilherme Salgado)
Em sua primeira passagem pelo Dragão, Martelotte conquistou o Campeonato Goiano de 2014 (Foto: Guilherme Salgado) - Credito: Divulgação/Atletico-GO


O trabalho seguinte do técnico foi ainda mais curto. Contratado pelo América-RN no dia 10 de setembro de 2014, Martelotte durou pouco mais de um mês no clube potiguar, e foi demitido no dia 13 de outubro, após quatro derrotas, três empates e apenas uma derrota no comando da equipe.


Agora de volta ao Atlético Goianiense, o primeiro desafio de Marcelo Martelotte deve ser neste sábado, contra o Itumbiara em casa, pela 11ª rodada do Campeonato Goiano. O Dragão também disputa a Copa do Brasil na temporada, e tem sua estreia na competição marcada para o dia 1º de abril, contra o Coruripe, em Alagoas.

Conteúdo Patrocinado