Com titular lesionado, Atlético-GO anuncia a chegada de dois goleiros

São Paulo, SP

16/08/22 | 10:52 - 16/08/22 | 11:33

Com o goleiro titular Ronaldo lesionado, o Atlético-GO anunciou, nesta terça-feira, as contratações de Diego Loureiro e Pedro Paulo. Os jogadores, ambos de 24 anos, chegam ao clube para o restante da temporada.


Loureiro reforça o Dragão por empréstimo do Botafogo. Revelado pelo clube carioca, ele disputou 28 partidas no Brasileirão Série B de 2021, mas perdeu espaço neste ano com o retorno de Gatito Fernández e entrou em campo apenas cinco vezes.

Pedro Paulo, por sua vez, vinha sendo um nome importante do ABC, que terminou na sexta posição da Série C e garantiu vaga na segunda fase do campeonato. Revelado pelo também potiguar Globo, o atleta entrou em campo 33 vezes nesta temporada, incluindo todas as competições.

Titular absoluto desde abril, Ronaldo foi substituído ainda no primeiro tempo contra o Nacional-URU, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana, no dia 2 de agosto. O arqueiro sofreu uma luxação no ombro, terá de passar por intervenção cirúrgica e deve ficar fora por até cinco meses. Em seu lugar, quem atuou foi Renan, que iniciou as últimas três partidas.

Classificada à semifinal da Sul-Americana, a equipe comandada por Jorginho volta a campo na quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), quando visita o Corinthians, pelo duelo de volta das quartas de final da Copa do Brasil. Na ida, os mandantes venceram por 2 a 0.

Deixe seu comentário