Atlético-GO oficializa contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, ex-Palmeiras - Gazeta Esportiva
Atlético-GO oficializa contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, ex-Palmeiras

Atlético-GO oficializa contratação do lateral-esquerdo Lucas Esteves, ex-Palmeiras

Gazeta Esportiva

Por Redação

03/08/2023 às 15:58 • Atualizado: 03/08/2023 às 15:59

São Paulo, SP

O Atlético-GO supriu rapidamente a necessidade de se reforçar na lateral esquerda após a saída de Jefferson, que foi emprestado ao Vasco. Nesta quinta-feira, o clube goiano acertou com o Palmeiras a chegada, por empréstimo, de Lucas Esteves, que assinou até dezembro deste ano.

"Quero agradecer a todos pela oportunidade. Estou muito feliz com este novo desafio", afirmou o lateral-esquerdo em vídeo publicado pela equipe nas redes sociais.



Lucas Esteves foi revelado nas categorias de base do Palmeiras e já foi emprestado pelo Verdão para outros dois clubes. Sua primeira experiência fora do Brasil foi pelo Colorado Rapids, dos Estados Unidos, de 2021 a 2022. Assim que retornou, foi novamente emprestado, dessa vez para o Fortaleza, onde ficou até agosto deste ano.

No Colorado Rapids, Lucas Esteves teve uma boa passagem. Fez 46 partidas, marcou dois gols e distribuiu duas assistências. Pelo Fortaleza, porém, o lateral-esquerdo de 23 anos esteve em campo em apenas seis oportunidades. Não fez nenhum gol, mas deu uma assistência.

O defensor chega ao Atlético-GO para ajudar o clube na luta pelo acesso à elite do Campeonato Brasileiro. A equipe goiana está na 11ª posição da Série B, com 28 pontos conquistados em 21 jogos.

Conteúdo Patrocinado