Atlético-GO anuncia Alberto Valentim como novo treinador - Gazeta Esportiva - Muito além dos 90 minutos
Atlético-GO anuncia Alberto Valentim como novo treinador

Atlético-GO anuncia Alberto Valentim como novo treinador

Gazeta Esportiva

Por Redação

05/05/2023 às 12:09

São Paulo, SP

O Atlético-GO tem um novo treinador após a demissão de Mozart na última semana. Na manhã desta sexta-feira, o clube anunciou pelas redes sociais que Alberto Valentim será o comandante do Dragão nesta temporada.

O novo técnico chegou em Goiânia na noite desta quinta-feira e já visitou as instalações do centro de treinamento. Alberto Valentim foi contratado com seu auxiliar João Correia e será o quarto treinador a dirigir o Atlético-GO à beira do campo nesta temporada.



O Dragão começou 2023 com Eduardo Souza no comando, mas o técnico deixou o clube na disputa do estadual. Na sequência, Mozart assumiu a equipe que conquistou o Campeonato Goiano em cima do rival Goiás.

Entretanto, o Atlético-GO foi eliminado precocemente da Copa do Brasil e a diretoria demitiu o então treinador. Na última partida, o auxiliar Anderson Gomes esteve no banco de reservas comandando a equipe na vitória por 2 a 1 contra a Chapecoense.



Alberto Valentim dirigiu o treinamento desta sexta-feira e irá estrear pelo novo clube na próxima segunda-feira, quando o Atlético-GO recebe o Londrina no estádio Antonio Acciolly, pela quinta rodada da Série B do Brasileirão, a partir das 20 horas (de Brasília).

Este será o décimo trabalho de Alberto Valentim no futebol brasileiro, aos 48 anos. Após surgir como auxiliar no Palmeiras, o treinador passou por Red Bull Brasil, foi técnico interino do Verdão e comandou Botafogo, Pyramids, Vasco, Avaí, Cuiabá, Athletico-PR e CSA, onde esteve até ser demitido em agosto de 2022.

Conteúdo Patrocinado