"Conquistar seis pontos no grupo não foi ruim, mas o jogo contra o PSG comprometeu nossa campanha. Todas as decisões naquela partida foram contra nós. No jogo desta segunda, tivemos chances de abrir o placar", afirmou o treinador.
Ver essa foto no Instagram
Mérito do Botafogo
No confronto decisivo com o Botafogo, o Atlético de Madrid precisava vencer por três gols de diferença para se classificar. Os Colchoneros poderiam ter aberto o placar logo no primeiro tempo após um suposto pênalti sofrido por Álvarez. Após revisão do VAR, o árbitro entendeu que houve falta na origem do lance e decidiu não marcar a penalidade.
A decisão irritou Simeone e a comissão técnica do Atlético. Questionado sobre a arbitragem, o treinador preferiu destacar o desempenho do adversário.
"Não vou me alongar sobre esse acontecimento. Parabenizo o adversário. Eles trabalharam muito, com honestidade e coragem, defendendo como deveriam. Quando você defende bem e ataca bem, tem mais chances de vencer", ressaltou Simeone.