Simeone crê que Atlético fez um de seus melhores jogos sobre o Bayern - Gazeta Esportiva
Simeone crê que Atlético fez um de seus melhores jogos sobre o Bayern

Simeone crê que Atlético fez um de seus melhores jogos sobre o Bayern

Gazeta Esportiva

Por Redação

28/09/2016 às 20:38

São Paulo, SP

Com bom começo, o Atlético segue 100% na Liga dos Campeões (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)
Com bom começo, o Atlético segue 100% na Liga dos Campeões (Foto: Pierre-Philippe Marcou/AFP)

Satisfeito. Assim que o técnico Diego Simeone, do Atlético de Madrid, estava se sentindo depois da vitória sobre o Bayern de Munique, principal oponente do grupo D da Liga dos Campeões. Em uma partida muito disputada, os colchoneros conseguiram imprimir um ritmo de jogo impressionante e dominaram as iniciativas do time alemão, conquistando a vitória e a liderança isolada do grupo.


“Eu me sinto sortudo de ser o treinador desses jogadores. Jogam com uma paixão e um compromisso em todas as partidas que é difícil conseguir. Gostei de tudo. Pressionamos bem, encontramos caminhos para o contra-ataque e sofreu quando tinhamos que sofrer. Jogamos com intensidade os 90 minutos, algo muito difícil de alcançar. Enfrentamos um dos melhores times do mundo. Foi uma das melhores atuações desde que estou no Atlético de Madrid”, analisou o treinador argentino.


A derrota imposta pelo time espanhol foi a primeira de Carlo Ancelotti no comando do Bayern. Ela foi muito valiosa para o futuro dos colchoneros na competição, que chegaram aos seis pontos e se tornaram líderes isolados do grupo. Os bávaros estacionaram nos três pontos na segunda colocação, enquanto Rostov e PSV estão com um ponto. Apesar disso, Simeone fez questão de não deixar o otimismo subir a cabeça do clube.


“Não seria bom nos adiantarmos ao que pode acontecer. É claro que o resultado foi muito bom para nós, mas ainda falta muito. Dependemos do que iremos fazer na Rússia contra o Rostov, basta ver o empate que eles seguraram hoje”, lembrou.


Apesar da boa fase no torneio continental, o Atlético terá que voltar as suas atenções ao Campeonato Espanhol. No próximo domingo, os colchoneros visitarão o Valencia, no Estádio Mestalla, pela 7ª rodada da competição. O próximo compromisso pela Champions, contra o Rostov, será apenas no dia 19 de outubro, uma quarta-feira.

Conteúdo Patrocinado