O Atlético de Madrid terá um grande desfalque para as próximas rodadas do Campeonato Espanhol. O lateral esquerdo Filipe Luís realizou exames nesta quinta-feira e teve uma lesão de grau 2 constatada no músculo posterior da coxa esquerda. A expectativa é que o brasileiro tenha que parar por até três semanas para realizar o processo de recuperação.
A lesão foi sentida após o treinamento realizado pelo Atlético de Madrid na última quarta-feira. Na ocasião, logo no início do trabalho, Filipe Luís teve que abandonar a atividade por conta do desconforto sentido na coxa.
Filipe Luís teve uma lesão de grau 2 detectada na coxa esquerda (Foto: Divulgação/Atlético de Madrid)
A nova contusão foi detectada no mesmo local em que o lateral esquerdo havia sofrido uma contratura muscular no final do último mês de novembro, durante a partida contra o PSV, pela Liga dos Campeões. Por este motivo, inclusive, Filipe Luís vinha foi desfalque em três das últimas quatro partidas do Atlético de Madrid, entre elas o confronto diante do Bayern de Munique, realizado na última terça-feira.
A expectativa é que a recuperação do jogador dure cerca de três semanas. Com isso, Filipe Luís deve desfalcar os Colchoneros nas partidas diante de Villarreal e Las Palmas, pelo Campeonato Espanhol, e Guijuelo, pela Copa do Rei.
O lateral esquerdo irá iniciar um tratamento fisioterápico e realizar treinamentos especiais visando à recuperação de sua lesão. Seu substituto neste período deve ser o francês Lucas Hernández.